terça-feira, 9 de agosto de 2011

Flamengo esquece o Corinthians para pensar na Sul-Americana

Goleiro Felipe afirma que liderança do Brasileiro não muda a cabeça do time para a sequência da temporada

Por IG Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Felipe

Ultrapassar o Corinthians e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro não fez a cabeça dos jogadores do Flamengo. Concentrados para o confronto com o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, quarta-feira, Engenhão, eles procuram esquecer os adversários, pois a meta é estar em primeiro lugar no dia 4 dezembro, data da última rodada.

O Flamengo tem 33 pontos, um à frente do Corinthians. Mas o rival tem um jogo a menos e vai se igualar na tabela depois
do confronto com o Santos, quarta-feira. Ninguém no clube fala em secar.

“O resultado lá não importa. Se o Corinthians perder vai ser bom para a gente, mas não vamos ficar pensando nisso. Não adianta terminar a rodada assim, se no dia 4 de dezembro não for campeão. Precisamos fazer o nosso papel”, afirmou o goleiro Felipe. “Já ficamos muitos pontos atrás. Se terminarmos a rodada com dois de desvantagem está bom”.

Depois de ser líder na primeira rodada, o Flamengo empatou quatro vezes seguidas. O momento gerou uma pequena turbulência no ambiente. Mas os jogadores têm consciência
de que a gangorra do Brasileiro ainda pode aprontar na sequência da competição, que ainda está na 15a rodada.

“Quando chegarmos na 25a rodada vamos ter um parâmetro até de quem vai para Libertadores”, comentou Felipe, lembrando a importância da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, que valeu a liderança do Brasileiro. “Quando subiu a placa dos acréscimos, já não sabia o que iria acontecer. O gol saiu, a torcida comemorou e falei para todo mundo voltar. Não poderíamos levar gol”.

Nenhum comentário: