sábado, 20 de agosto de 2011

Leandrinho é apresentado na Gávea

O ala-pivô fica no Flamengo até o fim da greve da NBA. Esperança é jogar já o Campeonato Carioca

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O ala-pivô Leandrinho foi apresentado pelo Flamengo nesta manhã, no ginásio Hélio Machado, na Gávea. O jogador assinou contrato até dezembro, mas que pode ser renovado ou encerrado, dependendo do fim do locaute, na NBA.

Leandrinho

A presidente do clube, Patrícia Amorim, declarou que as conversas com Leandrinho já duravam algum tempo. Com a queda de rendimento do clube, que encerrou a última temporada da NBB na quarta posição, a dirigente ressaltou a importância
do reforço.

- Quem trouxe Marcelinho, Cielo e Ronaldinho, tem coragem pra trazer o Leandrinho. Começou numa brincadeira. Depois da conquista do bi da NBB, tivemos uma queda de rendimento e era importante dar uma mexida. Quanto ao Leandrinho, tivemos alguns capítulos este ano, mas fomos tímidos e acabou não rolando. Claro que a greve na NBA ajudou muito, mas nada disso seria possível se o Leandrinho não quisesse jogar aqui. Foi a primeira contratação que fiz como presidente do Flamengo em que os recursos vieram antes do jogador - disse Patrícia.

Leandrinho, que vestirá a camisa 28,
em homenagem a sua mãe, admitiu que voltar a jogar no Brasil pesou na hora de aceitar a proposta.

Foi uma paquera mútua que existiu. Voltar a jogar no Brasil foi determinante. O Flamengo é um time que todo mundo quer jogar. Quero ser feliz, como muita gente é aqui. Meu contrato diz que assim que acabar a greve, temos que voltar. Porém a situação lá está muito feia. O Kobe mesmo, assinou para jogar na China. Se chegou a esse ponto, a expectativa não é das melhores. Agora é focar no Flamengo.

Leandrinho falou ainda sobre seu
processo de recuperação, que o tirou da disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata e espera voltar a jogar em outubro.

Minha recuperação está fluindo bem. Estava há mais de dez anos nesse ritmo forte. Ainda tenho que definir a questão do meu seguro. Meu repouso era necessário e quando estiver com condições, estarei a disposição do grupo. Vamos fazer um trabalho com o preparador físico do clube para definir quando poderei voltar a jogar. Devo jogar o carioca, mas o foco mesmo, inicialmente, é o sul-americano - disse Leandrinho.

Nenhum comentário: