domingo, 21 de agosto de 2011

O mágico e o goleador: Fla visita o Inter na volta de R10 a Porto Alegre

Com Ronaldinho Gaúcho convocado para a Seleção e de volta ao time, Flamengo encara o Inter, com o artilheiro do país, Leandro Damião

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Chega a ser uma pena que o mágico e o goleador estejam em lados opostos no jogão das 16h deste domingo, no Beira-Rio. Só a Seleção Brasileira poderá ver a união entre os passes do craque flamenguista e os gols do artilheiro colorado. São eles, dois astros do Brasileirão de 2011, ambos convocados por Mano Menezes para o amistoso contra Gana, os protagonistas do jogo entre Inter e Flamengo.

O duelo ganhou importância para os rubro-negros depois da derrota do Corinthians para o Figueirense, neste sábado. Com uma vitória em Porto Alegre, os cariocas igualarão o número de pontos do líder do Brasileiro. Será a primeira partida de Ronaldinho Gaúcho em sua cidade de nascimento depois de ele dizer não ao Grêmio e fechar com o Rubro-Negro.

Leandro Damião  Internacional  Ronaldinho Gaúcho  Flamengo  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Protagonistas do jogo no Beira-Rio, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho se reencontrarão em breve na Seleção Brasileira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Os colorados entram em campo na sétima colocação, com 26 pontos, oito atrás do adversário. O objetivo vermelho é se manter firme na luta por vaga na Libertadores - a distância para o Botafogo, atual último classificado, é de cinco pontos.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo mostra para todo o Brasil, menos os estados de SP, MS e MT e as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Ponta Grossa (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Paranavaí (PR), Guarapuava (PR) e Caruaru (PE). O jogo será apitado por Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)

Inter: o Inter vem em uma sequência boa no Campeonato Brasileiro e tem a esperança de se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores. Uma vitória, caso ocorra, dará embalo ao trabalho inicial do técnico Dorival Júnior, fator fundamental em semana que terá decisão da Recopa e Gre-Nal.

Flamengo: depois de perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro com a derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, na última quinta-feira, o Rubro-Negro vai a Porto Alegre com a necessidade de vencer para se fortalecer na briga pela liderança. O time de Vanderlei Luxemburgo não vence há duas partidas: antes do Atlético-GO, o Fla empatou com o Figueirense por 2 a 2 depois de estar vencendo de 2 a 0.

header as escalações 2

Inter: Dorival Júnior mantém a base do time que fez 1 a 0 no Botafogo, mas com duas mudanças técnicas. Índio retorna na zaga, após cumprir suspensão. Com isso, Rodrigo Moledo volta para o banco. No meio, Tinga desbanca Andrezinho. Escalação: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião.

Flamengo: o time conta com o retorno de Ronaldinho Gaúcho e Renato, que cumpriram suspensão na última rodada por terem levado o terceiro cartão amarelo. Mas o time terá desfalques: Thiago Neves, vetado neste sábado por conta de estiramento na coxa direita, e Airton, que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, será operado na terça-feira e ficará, no mínimo, um mês afastado. Luxa deverá confirmar Luiz Antonio como titular. Bottinelli pode substituir Thiago. Na zaga a dúvida fica entre a manutenção – ou não – de Alex Silva. A tendência é que o time entre em campo com Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim (Alex Silva) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

quem esta fora

Inter: o Inter segue sem os zagueiros Rodrigo e Sorondo, os laterais Kleber e Fabrício e o atacante Zé Roberto, todos lesionados, mais o volante Bolatti, em busca de condicionamento físico após se recuperar de lesão, o zagueiro Juan e o meia Oscar, a serviço da seleção brasileira sub-20.

Flamengo: com lesão no joelho esquerdo, Airton desfalcará a equipe. Com lesão na coxa, Thiago Neves também está fora. Maldonado aprimora a forma física.

header pendurados

Inter: Nei, Zé Mário, Guiñazu, Tinga e Leandro Damião.

Flamengo: Botinelli.

header fique de olho 2

Inter: Leandro Damião, 31 gols em 2011, convocado para defender a Seleção Brasileira, é o grande destaque do Inter para a partida. Ele vem marcando sequencialmente, jogo após jogo. É o maior artilheiro do país na temporada.

Flamengo: Ronaldinho Gaúcho volta à equipe, sempre como esperança de gols e boas jogadas. Deivid, que marcou oito gols no Brasileirão, passou em branco no último jogo.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Dorival Júnior, técnico do Inter: “É mais uma grande partida dentro de uma sequência, contra uma equipe que está na nossa frente. Precisamos tirar pontos para que diminuamos essa diferença. Seria importante uma grande partida, um grande resultado. Espero que o Inter esteja preparado para isso”.

Willians, volante do Flamengo: "Enfrentar o Inter no Beira-Rio é sempre complicado. Temos que nos impor e buscar a vitória. Em caso de tropeço, os adversários que estão atrás podem encostar e até nos ultrapassar”.

header números e curiosidades

* Faz nove anos (15 jogos) que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Isso aconteceu pela última vez na abertura do Brasileirão de 2002, quando o Fla derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas15 vezes em que atuou na capital gaúcha em Brasileiros, o Fla obteve seis empates e sofreu nove derrotas. Na era dos pontos corridos, portanto, o time carioca nunca venceu em Porto Alegre.

* O Inter leva vantagem no histórico de confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão. Em 46 jogos, são 18 vitórias gaúchas, 14 empates e 14 triunfos rubro-negros.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

O Flamengo sobrou em campo no último encontro entre as duas equipes. Pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 16 de outubro, no Engenhão, o time carioca venceu os colorados por 3 a 0. Deivid foi o grande destaque da partida, com dois gols. O outro foi marcado por Renato. O curioso é que o Inter teve a mesma dupla de zaga deste domingo: Bolívar e Índio.

Nenhum comentário: