sábado, 20 de agosto de 2011

'Estou feliz como há muito tempo não me sentia', afirma Leandrinho

Em sua apresentação ao Fla, ala-armador vestiu a camisa 28; sem jogar desde abril, astro falou que sente falta do convívio com companheiros de seleção

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Quando entrou no ginásio do Flamengo, o pé direito pisou firme na quadra. Leandrinho parecia querer sorte. Quer tanto tê-la do lado, que escolheu vestir a camisa 28. Para ele, sinônimo de boas coisas já que era o número predileto da mãe. Recebido pelos companheiros com abraços, o ala-armador disse que está feliz como há muito tempo não se sentia. Desde 15 de abril sem bater bola devido a uma lesão crônica no punho
direito que o fez pedir dispensa da seleção que irá ao Pré-Olímpico de Mar del Plata, Leandrinho se apressa para entrar em forma. Com o processo do pagamento do seguro em andamento, o clube começa a estudar o evento que marcará a sua estreia.

Leandrinho

No plano de marketing não estão descartados jogos em outros estados. Embora o primeiro compromisso dos comandados do técnico Gonzalo Garcia seja o Estadual, em setembro, o objetivo do grupo está voltado para a disputa da Liga Sul-Americana, prevista para novembro. O contrato de Leandrinho foi assinado até dezembro
e ele acredita que poderá ajudar seu novo time um bom número de vezes, já que o cenário que se desenha na NBA é tido como complicado.

Nesta sexta-feira, o jogador admitiu que já consegue sentir o que é vestir a camisa rubro-negra. Foi recebido por Ronaldinho Gaúcho com um telefonema e pela presidente Patricia Amorim como a nova estrela da constelação. Leandrinho também não se furtou a falar de seleção. Diz que optou pelo repouso e não pela cirurgia por temer o resultado dela e também por acreditar que perderia toda a temporada da NBA. Espera que as
portas da equipe ainda estejam abertas. Tem esperança na classificação olímpica e quer ter um lugar no grupo caso isso aconteça.

- Se tiver uma vaga para mim quero ir até para servir água. Quero estar com eles. Sinto muita falta dos jogadores. Tanta, que vivo em contato direto com Tiago Splitter e ele me diz que eles sentem a minha falta também - disse.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do novo reforço da Gávea, apresentado oficialmente nesta sexta-feira:

Leandrinho

A volta

Quero agradecer ao Flamengo por estar dando essa oportunidade.
Foi uma paquera que existiu das duas partes. Uma saudade que tinha de jogar no meu país. Agora vou poder ajudar esse grupo. É um momento muito especial para mim jogar essa liga que está fazendo muito sucesso Flamengo é um time onde todo mundo quer jogar. Quero ser feliz porque sei que muita gente é feliz aqui. Há dez anos não tenho Natal e nem Ano Novo. Sinto muita falta da família e dos amigos. Hoje tenho uma filha e não tenho nem o que pensar. Quero fazer do bom e do melhor para ajudar o Flamengo em boa
situação. Não tem preço vocÊ estar no seu país. Estou suando para caramba. Ansioso.

Número 28

Minha idade, data muito importante na família e é um número que minha mãe gostava muito. E ela tá vendo que tudo está acontecendo. Dedico isso a ela.


Locaute

Meu contrato diz que assim que acabar a greve eu devo voltar. Por meios de outros jogadores que estão participando das reuniões sei que está bem feia a coisa lá. O acordo está bem longe. Muitas pessoas falam que há a possibilidade e não ter NBA ou começar em janeiro.Para o Kobe
ter assinado na China é sinal de que a volta vai ser bem longa. Outros jogadores estão acertando na Europa. E essa oportunidade que Flamengo me deu é muito boa porque estou parado há muito tempo e quero jogar e me divertir.

Lesão

Meu pensamento agora é Flamengo. A recuperação vem sendo boa. Eu precisava de repouso depois de 12 anos. Eu optei por não fazer a cirurgia. O médico disse que eu poderia fazê-la agora ou deixar para depois, mas iria precisar de repouso até setembro. Eu tive medo do que poderia acontecer porque tenho que colocar um
pino. Não sabia se ia voltar bem. Sei que não ou chegar aqui e jogar já. Estou fora de forma e ainda tem um tempo para resolver a questão do seguro. Agora o preparador f[isico vai me ajudar a entrar em forma também vou seguir na reabilitação.

Seleção

Não quero nem atrapalhar o período de seleção. Sei como todos estão indo no período de treinamento. Eu precisava do repouso. Não é eu não querer ir para a seleção, mas eu precisava desse descanso. O que aconteceu foi má comunicação entre minha pessoa e a CBB. Não tenho mágoa de
ninguém e torço muito por eles também. Não estava em boa forma para integrar o time e seria ingrato da minha parte tomar uma vaga de outro jogador. Eu quero muito que portas estejam abertas porque quero servir a seleção. Rubén Magnano sabia da minha situação desde a visita que fez em Toronto. Sabia que eu estava no sacrifício. E também tive a ameaça do meu time com esse problema da lesão. Ninguém se põe no meu lugar.

Leandrinho

Marcado

Só eu e os médicos sabem o que está acontecendo comigo. Do jeito que
foi passou a impressão que eu não queria ir para a seleção. Cada um tem sua opinião. A minha é que sou brasileiro e quero estar tantos anos que puder e trazer títulos para a seleção. Tinha que descansar porque poderia encerrar minha carreira. Não posso pensar que vou ficar marcado por isso pela torcida. Já ficou marcado desde que primeira vez que aconteceu. Não vivo de passado, mas de presente e futuro. Infelizmente isso aconteceu. Eu vim para cá porque não queria estar parado.

Mais atletas da NBA no Brasil

Depois que assinei saiu nota no Twitter e
Nash falou que quer vir. Aí falei: presidente ele quer vir, como vai ser. E ela disse: Ai, meu Deus. Fico feliz de ver que meus amigos querem vir e que ninguém quer ficar parado. Isso agora é com a presidente.

NBA

Tive quatro, cinco propostas para ir para outros times. Tenho mais um ano de contrato com o Toronto, mas posso ser trocado. Caso a equipe não queira fazer a extensão do contrato eu iria para o time que seria trocado. Eu não gosto de ficar mudando muito, não.

Papo como Ronaldinho

Conheço ele há bom, tempo
desde a época do Barcelona e ele também gosta muito de basquete. Estamos sempre em contato porque ele também faz jogos beneficentes com o Steve Nash. O Flamengo perdeu no Engenhão, mas a torcida apoiou e aquilo me admirou. A experiência foi diferente para mim e gostei muito de estar junto da família e, se Deus quiser, as coisas vão caminhar bem.

Nenhum comentário: