sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Melhor ataque do Brasileiro, Flamengo pena para marcar em clássicos

Time fez sete gols em oito confrontos com os principais rivais nesta temporada. Domingo, enfrenta o Vasco

Por IG Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Flamengo x Vasco

O Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Aliás, é o único time a ter superado a marca dos 30 gols, chegando aos 33. Na temporada, são 80. Mas isso não garante um poder de fogo intenso no clássico com o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro.

Na temporada, apesar de não ter perdido em oito clássicos disputados, os confrontos com os principais rivais são o calo do
ataque do Flamengo. Foram apenas sete gols e Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do time em 2011, com 17, ainda não conseguiu balançar a rede contra Vasco, Fluminense e Botafogo.

A média de gols do time no ano é de 1,7 em 47 jogos disputados. Sem os clássicos, ela sobe para 1,87. Apenas nos confrontos com Vasco, Botafogo e Fluminense, fica em 0,87.

Para piorar, Thiago Neves, autor de quatro dos sete gols em clássicos, corre sério risco de não enfrentar o Vasco. O jogador ficou dos dois últimos jogos por causa de uma lesão na coxa direita. Ele deve
treinar com o grupo nesta sexta-feira, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou pessimista.

O alento é o retrospecto do Flamengo em clássicos nos últimos anos. O time está invicto desde 26 de maio de 2010, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Desde então, foram quatro vitórias e 10 empates.

Nessa série invicta, foram quatro jogos contra o Vasco, com uma vitória e três empates. Um dos confrontos foi a decisão da Taça Rio deste ano, quando o Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca nas cobranças de pênaltis, depois de empatar em 0 a
0.

"Estamos prontos, trabalhando. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos procurar fazer o melhor para, quando entrarmos em campo contra o Vasco, conseguirmos um bom resultado. Realmente é um jogo de muito importância pela colocação no Brasileiro e para a sequência da competição", disse Renato.

O Flamengo é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um a mais do que o Vasco, que está em quarto lugar. O primeiro colocado é o Corinthians, com 37.

Nenhum comentário: