quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fla luta para mudar história recente contra o Avaí

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo começa nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50m, na Ressacada, a segunda parte do seu caminho na briga pelo título. Na primeira partida pelo returno do Brasileirão, o Rubro-Negro tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias na competição, enquanto o time catarinense tenta pegar o embalo pela vitória por 3 a 2 sobre o rival Figueirense na última rodada para espantar o fantasma do rebaixamento.

Na vice-liderança com 36 pontos, um a menos do que o Corinthians, o Flamengo completou uma série de quatro partidas sem vencer: empate com o Palmeiras (0 a 0), derrota para o Atlético-GO (1 a 4) e mais dois tropeços contra Internacional (2 a 2) e Vasco (0 a 0).

Depois da partida, Ronaldinho Gaúcho se apresentará à Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, na próxima segunda-feira. O craque desfalcará a equipe na partida diante do Bahia, domingo, no Engenhão.

Enquanto o Flamengo luta na parte do alto da tabela, o Avaí tenta sair da incômoda 18ª colocação. Com 17 pontos, o time venceu apenas quatro vezes no Brasileirão e vive assombrado pela degola. Além disso, a equipe tem a defesa mais vazada da competição: 40 gols sofridos em 19 jogos.

header o que esta em jogo

Avaí: o time mostrou grande poder de superação no clássico contra o Figueirense. Mesmo jogando na casa do rival e depois de ficar duas vezes atrás no placar, a equipe conseguiu a virada heroica e esse desempenho é tido como um exemplo em busca da reação, já que o Avaí ainda amarga a zona do rebaixamento.

Flamengo: O Flamengo segue em busca da liderança do Brasileirão. Com 36 pontos, o Rubro-Negro quer bater o Avaí, e torce por um tropeço do Corinthians, que tem 37, diante do Grêmio, no Pacaembu. O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitórias no Brasileirão..

header as escalações 2

Avaí: Diogo Orlando entra na vaga do suspenso Acleisson. A dúvida fica no ataque. Robinho poderá permanecer no time. Rafael Coelho, que cumpriu suspensão no domingo, treinou entre os reservas nesta terça. O Avaí deverá entrar em campo com Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Pedro Ken, Lincoln e Romano; William e Robinho (Rafael Coelho).

Flamengo: com os desfalques de Airton e Alex Silva, lesionados, e Welinton e Junior Cesar, suspensos, Vanderlei Luxemburgo terá a volta de Thiago Neves, recuperado de um estiramento na coxa direita. O treinador não confirmou o time, mas a equipe que deve ir a campo é Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato; Willians, Luiz Antonio, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

quem esta fora

Avaí: Acleisson, suspenso. Cássio e Caçapa seguem machucados

Flamengo: Luxemburgo não poderá contar com Airton, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, Maldonado, em fase final de preparação física após lesão, Alex Silva, que se contundiu na partida contra o Vasco, e David Braz, que sofreu com uma forte amigdalite.

header pendurados

Avaí: Arlan, Cleverson, Gustavo Bastos, Marcos Paulo, Romano e William.

Flamengo: Felipe, Bottinelli, Willians e Muralha.

header fique de olho 2

Avaí: o lateral Arlan teve grande atuação no clássico contra o Figueirense, com ótimas assistências. William, autor de dois gols no último domingo, também merece destaque.

Flamengo: Diante do Vasco, no último domingo, Ronaldinho Gaúcho passou em branco. Com 10 gols no Brasileirão, o jogador é, como de costume, a grande aposta do Flamengo para conseguir a vitória. Depois da partida, o camisa 10 segue para a Seleção Brasileira, para o amistoso contra Gana.

header o que eles disseram

Toninho Cecílio, técnico do Avaí: "Precisamos ter disciplina tática, conservadorismo defensivo, cautela de respeitar o adversário e diminuir os espaços. O Flamengo é candidatíssimo ao título não só pela equipe, pela camisa e história. O seu comandante é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei".

Felipe, goleiro do Flamengo: “Não podemos deixar mais pontos para trás. Em duas oportunidades, ficamos quatro jogos sem vencer e depois engatamos quatro vitórias seguidas. Esperamos que isso possa acontecer também contra o Avaí”

*Avaí e Flamengo se enfrentaram apenas seis vezes pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto aconteceu em 1974 (27/04/74), em Florianópolis, e teve vitória do Flamengo por 1 a 0, gol de Zico. Em 2009, Fla e Avaí empataram sem gols no Maracanã e, no returno, o Avaí venceu por 3 a 0 na Ressacada, gols de Luís Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba. Ano passado, empate por 1 a 1 no Maracanã e por 2 a 2 na Ressacada. No primeiro turno deste ano, goleada rubro-negra por 4 a 0 em Macaé.

* Computando jogos por diferentes competições e amistosos, foram 11 confrontos entre Flamengo e Avaí, com sete vitórias do Fla, três empates e uma vitória do Avaí, 22 gols do Fla e 11 da equipe catarinense. Curiosamente, todos os cinco amistosos entre Flamengo e Avaí tiveram vitórias da equipe rubro-negra (3x0/61; 4x2/67; 2x1/87; 2x0/94; 3x2/2000). O primeiro confronto entre Flamengo e Avaí aconteceu há 50 anos. No dia 04/06/61, o Fla venceu por 3 a 0, gols de Henrique (dois) e Gérson em amistoso disputado em Florianópolis.

header último confronto v2

No dia 25 de maio, em Macaé, o Flamengo não tomou conhecimento do Avaí e goleou por 4 a 0, com gols de Bottinelli, Ronaldinho, Thiago Neves e
Diego Maurício. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: