sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conversação Interdivisional

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Que Bonito É!

Pra dar aquela pressão extra no clima de paz, entendimento e tolerância que marca o clássico entre o Mengão Justiceiro Implacável e o Bacalhau Vice pra Sempre mandei um email pro meu chapa JC, blogueiro da nossa baranga, dando uma zoadinha muito de leve. E, pô, o cara não vascou, não, respondeu cheio de marra. Fiquei bolado, aí eu falei que… ah, lê a parada toda aí pra saber como é que ficou esse conflito Brasil x Portugal.

Meu caríssimo cliente JC,

domingo teremos nosso terceiro rendez-vous no ano. Segundo a maioria dos especialistas e gato mestres de plantão e em consonância com o que aconteceu nos dois encontros anteriores, é enorme, avantajada e veiúda a possibilidade de que o Mengão Papaizão Severo dos Times Cariocas dê uma sonora e esculachante chacoalhada no seu ex-rival. Gostaria de saber do amigo se já existe uma solicitação por parte da diretoria do clube bacalhau de um reforço da PM e de Guarda Civil Municipal no sentido de impedir que torcedores vascaínos alcancem as marquises do Vazião com propósitos suicidas ou se vão adotar uma postura mais liberal e deixar vagabundo se matar depois do sacode de domingo.

Meu amigo mulambo…

Que vc se preocupa com o Vasco todos sabemos, dada a quantidade de posts que vc coloca no Mulamblog referentes ao nosso time. Pra quem vive falando que são as outras torcidas que passam recibo, você tem dado uma prova e tanto de “pagapauzice” para o Gigante ao falar tanto da gente. Sei que o bafo quente vascaíno na nuca framenguista deve mesmo incomodar. Foi só a gente chegar mais perto pra vcs tremerem na base e ficarem…são quantos já? Três jogos sem uma vitoriazinha sequer contra o potente Figueira, o bólido Dragão e o insofismável Inter (os dois últimos, facilmente detonados pelo Vascão).

Mas não precisa se preocupar com a nossa torcida, que está de bem com a vida. Não precisamos correr atrás de vagas pra Libertadores, já que na Copa do Brasil não damos mole pra carroças desembestadas, então só almejamos o título e vamos indo bem, obrigado. Levando-se em consideração que o Vasco começou no Brasileiro quatro rodadas depois – já que usamos nossos reservas nelas – estamos indo melhor que muito time por aí. E isso, sem ter uma megaexposição imerecida.

Sobre o “sacode” de domingo, não entendi. Não vejo razão pra torcida vascaína se matar depois de vencer uma partida. Ou vc sugere que seu time, que não consegue vencer nem quando tem jogadores – e arbitragem – a mais, vai vencer o Vasco?

Prezado Campeão da Série B,

não é por preocupação que estou sempre citando o vice nos posts do meu humilde bloguinho. É que a lei numero 1 do show business, ramo de atividade ao qual o Flamengo e o Urublog se dedicam, nos obriga dar ao público o que ele quer. E como grande parcela do público do Urublog é composta pelos sofredores bacalhaus, é normal do que eu faça esses agrados aos mortos de fome a intervalos regulares de tempo. Confesso que fico feliz em ver o amigo afetando uma calma e uma tranquilidade que nós todos sabemos que é inatural na maioria da torcida da camisa feiona. Porque já é público e notório que antes de enfrentarem o fabuloso Flamengão, The Uncannny Vice Generator Machine, a caganeira é epidêmica em São Janú. Acredite, essa serenidade artificial é ainda mais reveladora que a confissão do medo pânico que acomete os nossos clientes antes dos Flamengos x Vascos.

Ora, não é segredo para ninguém que os 886 dias sem conseguir vencer o Fuderosão e a poli traumática decisão da Taça Rio/Carioca 2011 (que explicam os 8452 dias inteiros só apanhando do Flamengo em decisões) deixam a maioria dos filhos das bigodudas (em sua maioria primitivos e supersticiosos) na neurose total. Por isso buscam justificativas no terreno do sobrenatural, é escrita, é praga, é maldição, é complô FlaGlobo, para explicar a incapacidade patafísica do bacalhau em vencer o Flamengo. É cumpadi, se liga, o sofrimento não pode parar.

Talvez você não saiba, mas vaga de consolação na Liberta obtida com a CB é de pouca serventia no Brasileiro. Atrapalha mais do que ajuda, porque tira a disposição dos caras, que já se dão por satisfeitos com o que fizeram no primeiro semestre e ficam na miguelagem durante o Brasileiro. Estão aí mesmo os sapeca-iáiá que vocês andam levando no Brasileiro a torto e a direito (até do Foguinho, amigo?) que comprovam que a irregularidade e a falta de ambição são as grandes características do seu time.

E quanto ao seu mimimi de arbitragem, francamente, JC. O Flamengo está a 2 pontos da liderança, com o melhor ataque e o artilheiro da competição sem ter contado com um mísero pênalti marcado a seu favor em 18 jogos. Enquanto isso, as barangas vascaínas já foram brindados com 4 penalidades máximas (geralmente em momentos em que a água já batia nas bundas lusitanas). Portanto esse chororô de um suposto favorecimento da arbitragem do Flamengo é mais falso que a sua alegada Libertadores de 1948.

Só espero que no Domingo, mesmo que não percam 3 pênaltis seguidos, vocês sejam capazes de perder sem chorar demais, porque depois de jogar com Interegional do Uruguai do Norte a área do meu saco reservada ao armazenamento de chororô do tipo juiz roubou está sobrecarregada.

Amigo Mitômano….

A falácia de vice é bonitinha, contar os segundos nos separam do gol do Cocada até hoje é engraçadinho, mas isso é apenas mais uma palhaçada alimentada pela mídia. Você não vê vascaínos fazendo contas sobre os dias que o Fluzim está sem nos ganhar uma final, apesar da efeméride estar quase a completar 30 anos. O problema é que esse tipo de mito passa a impressão de que jogamos vinte finais a cada ano e as coisas não são bem assim. Toda essa marra por conta de cinco jogos (e isso contando o tri estadual, quando o Vasco se preocupava com coisas mais importantes que campeonatos regionais) é patético. Mas cada um com suas manias.

E pensei que já estivesse claro: pro Vasco, a vaga na Libertadores não conta. Tanto é que mesmo que “atrapalhe”, “tire a disposição” e “nos dê por satisfeitos”, não estamos de miguelagem. Aliás, sorte de vocês. Porque se estivéssemos a um mísero ponto do bonde midiático mesmo fazendo corpo mole, imagine o massacre que faríamos no Brasileiro se estivéssemos jogando a vera.

Bom….perder pro Canil no Enche-não me parece menos vergonhoso e sinal de irregularidade do que perder de quatro para o….para o….Ah, isso! ATLÉTICO GOIANIENSE. Essa com certeza foi uma grande mostra da ambição mulamba.

Aliás, essa derrota para a potência do serrado não será perdoada pela massa vascaína. Vocês deveriam se comportar mais como moças recatadas e menos como as “preparadas” que caem de quatro ao ouvir a primeira conversinha de um cara do interior. Deviam ter preservado a virgindade pra gente, já que a defloração no domingo seria certa. Mas agora que vcs já foram introduzidas no mundo das goleadas humilhantes, não é mais possível descabaç…desvirginar vocês, o que tira um pouco da graça.

PS: chega a ser hilário um sujeito que se autodenomina “équiça” com um título não reconhecido para CBF falar em “título falso”. De qualquer forma, cabe tirar-lhe da sua ignorância: o Sul-Americano de 48, reconhecido pela Conmebol, realmente não é uma Libertadores, já que a competição não existia. “Apenas” conferiu ao Vasco o título de melhor clube do continente (aliás, o primeiro título internacional de clubes brasileiros). Tem tanta, ou mais, validade que a Copa Toyota, que ainda chamam de mundial não sei bem por quê.

Assanhadinho JC,

agradeço as boas vindas ao palácio da depravação das goleadas pornográficas do qual o amigo parece ser frequentador assíduo e conformado. Mas afirmo que nossa visita a esse antro de devassidão na semana passada foi fruto de um engano, já que apesar de respeitar as opções de todos, não é um ambiente condizente com tudo que o Flamengo representa e almeja. Ao contrário do time do experiente amigo. Não bastassem as 4 nabas enfiadas pelo incipiente Foguinho, lembro que receberam com idêntica resignação 5 jonjolos fumegantes gentilmente introduzidos pelos atuais detentores do seu titulo de segunda, o Coritiba, além de 3 gols do Cruzeiro, pra ficar só no Brasileiro. Porque creio que não seria uma conversa agradável para o amigo se eu começasse a citar os 9 gols que vocês levaram nas derrotas para Nova Iguaçu, Boa Vista e Macaé no carioqueta. Ou seja, não posso sequer considerar os conselhos do campo comportamental vindos de quem durante o ano inteiro tem frequentado surubas representando o papel de Lucélia Santos em Bonitinha mas Ordinária.

Apesar de discordar totalmente do desprezo do amigo aos números que balizam as minhas modestas previsões para o clássico também entendo que apesar de toda a carga histórica de vergonhas e derrotas a vergar as costas do vice, o jogo se resolverá no gramado. Onde a superioridade técnica do Flamengo e a maior relevância possibilidade de concretização dos nossos objetivos deverá ser mais que suficiente para resolver a nosso favor.

Só lamento que mais uma vez a sua torcida, acovardada pelo iminente empalamento, não vá aparecer no estádio de atletismo da prefeitura. Enquanto as entradas para o lado certo já se encontram praticamente esgotadas, a torcida viceína ainda não meteu a mão no buraco de pano pra comprar as arquibancadas a ela reservadas. O que certamente ocasionará a inevitável invasão do lado Oeste do Vazião pela Magnética inflamada pra ver mais um show de Ronaldinho Gaúcho.

Como bons cidadãos, amantes da ordem, só podemos fazer um pedido em conjunto para que aqueles que forem ao estádio, rubro-negros e vascaínos, mantenham o alto nível de civilidade e cortesia que distingue as torcidas cariocas e fiquem apenas na zoação.

Abraço, meu amigo, bom jogo para todos. E que vença o melhor. Isto é, que vença o Flamengo.

Desentendido framenguista…

Não existe “semi-virgem” ou “meio devassa”. Esses são conceitos absolutos: “ou se é, ou se deixa de é”. Deflorado por um, deflorado por muitos. Contra o potente Dragão foi a primeira sodomização. Virar um hábito é questão de tempo. E pode contar com a ajuda do Gigante para isso já no domingo. Será no dia e no gramado que vamos responder a essa “superioridade técnica”. Sabemos que a mulambada vence no palavrório. Com a bola rolando a história será outra. Esse pontinho a mais, que vcs conquistaram suando pelas 18 rodadas com seu multiestelar time titular, será passado na segunda. E nós, que jogamos várias rodadas com um time recheado de reservas dos reservas, estaremos à frente de mais um cavalo paraguaio. Como vcs gostam de falar – obviamente com um senso de ironia invejável – “modestamente”.

Quanto à nossa torcida, já vi que você se preocupa com ela. Bonito isso. Mas, novamente, não se preocupe. Estaremos lá no Vazião e, obviamente, para torcer em paz. Esse lance de briga e confusão nem combina com uma torcida da nossa estirpe.

Bom jogo pra ti também, amigo. E que vença o lado do bem, ou seja, o Vasco.

Hahaha, JC é muito gente boa, mas vive no fantástico mundo de Bob. Bom, é melhor ler isso do que ser cego, não é mesmo? O importante é que a Magnética chegou junto e já comprou tudo dos dois lados do estádio. Invadimos geral. Domingo vamos espremer o bacalhau no cantinho. A hegemonia rubro-negra no estado não é apenas técnica, física e psicológica, é moral também. Por isso que enquanto o Mengão tá parado na esquina, o Vice tá sentado à beira do caminho, o Foguinho tá andando em círculos e o Flor tá dando uma ré em direção ao Z4.

Nenhum comentário: