terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sem Ronaldinho, Flamengo empatou três jogos e só venceu uma vez

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Ronaldinho

Contra o Atlético-GO será a quinta partida que o camisa 10 desfalcará o time na temporada. Sem ele, equipe somou seis de 12 pontos disputados

Diante do Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão, Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Flamengo pela quinta vez desde que fez sua estreia, dia 2 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo Carioca. O aproveitamento da equipe sem o camisa 10 serve como alerta para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o capitão em campo, o Rubro-Negro conquistou seis de 12 pontos disputados, sendo uma vitória e
três empates.

Será a segunda vez que Ronaldinho desfalcará o time no Brasileirão por conta de suspensão automática. Antes, o jogador não enfrentara o Ceará, em partida que terminou empatada em 1 a 1 pela 11ª rodada. Na ocasião, o time teve atuação sem brilho e cedeu o empate depois de ter saído na frente, com gol de Renato Abreu, que também está suspenso e não enfrenta o Atlético-GO.

Artilheiro do Flamengo na temporada com 15 gols, Ronaldinho Gaúcho também desfalcou o time duas vezes no Campeonato Carioca, quando cumpriu suspensão diante do Cabofriense, em partida que terminou
empatada em 0 a 0. Na mesma competição, com lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 não participou do 1 a 1 com o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, quando o Rubro-Negro conseguiu a classificação para a final nos pênaltis.

A única vitória sem Ronaldinho em campo aconteceu diante do Horizonte-CE, pela Copa do Brasil. O capitão não atuou por conta da lesão no joelho, mas a equipe venceu por 3 a 0, fora de casa.

- O Ronaldinho hoje é o jogador mais importante do elenco. Ele vai fazer falta não só pela bola que está
jogando, mas também pela liderança que tem em campo - analisou o ex-jogador Júnior, comentarista de futebol da Rede Globo.

Ronaldinho disputou 34 partidas pelo Flamengo, e marcou 15 gols. No empate em 2 a 2 com o Figueirense no último domingo, o camisa 10 finalizou duas vezes, acertou 28 passes e errou apenas quatro. O jogador alçou três bolas na área - foi o que mais fez este tipo de jogada -, e também cometeu duas faltas, além de ter sofrido duas.

Para substituir o jogador diante do Atlético-GO, Vanderlei Luxemburgo tem como principais opções Bottinelli e
Diego Maurício.

Nenhum comentário: