sábado, 6 de agosto de 2011

Marcus Duarte é o novo diretor de marketing do Flamengo

Depois de uma passagem pelo clube em 2005, ele retorna para substituir Harrison Baptista

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O departamento de marketing do Flamengo tem um novo diretor-executivo. Nesta quinta-feira, Marcus Duarte foi anunciado como substituto de Harrison Baptista, que deixou o clube na segunda quinzena do mês passado para trabalhar na Traffic. Harrison é o responsável por cuidar da conta Flamengo - Traffic - Ronaldinho. Foi ele quem construiu o projeto para a contratação do jogador.

Marcus trabalhou no Flamengo em 2005, ano em que foi desenvolvida a campanha de vendas das pulseiras rubro-negras para construir o Ninho do Urubu. Em
2007, trabalhou no Vasco. Ele já foi à Gávea para conhecer a equipe, que tem à frente o vice de marketing Henrique Brandão.

O profissional retorna em um momento em que o departamento é questionado internamente. Quase oito meses depois da chegada de Ronaldinho, o carro-chefe do Rubro-Negro anda lentamente. O clube demorou a licenciar produtos com a marca do jogador, o que prevê lucro para as duas partes envolvidas. Até agora, anunciou apenas para setembro o lançamento de um boneco em miniatura do astro, uma toalha e uma pulseira de R10.

Por outro lado, o Flamengo está
perto de fechar contrato com um patrocinador principal. A oferta feita pela empresa Procter & Gamble, conglomerado de centenas de marcas como pilhas Duracell e Gillette, está sendo encaminhada para apreciação do Conselho Deliberativo. Os valores estão próximos a R$ 7 milhões por um contrato de quatro meses, até o fim do ano.

Nenhum comentário: