segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pedindo paciência, rubro-negros rebatem momento com boa campanha

Por Gazeta Esportiva - Postado por Abraao Na Rede

Na tarde deste domingo, o Flamengo arrancou um bom resultado fora de casa, empatando com o Internacional, por 2 a 2, no Beira-Rio, e diminuiu um pouco mais a distância para o líder Corinthians na Série A. Porém, acumulando dois jogos sem vencer, jogadores e comissão técnica tiveram de pedir paciência aos torcedores e falaram da boa temporada que a equipe vem realizando para acalmar os ânimos.

Aos que questionaram se o resultado havia sido bom, o goleiro Felipe ressaltou a campanha do time durante toda a temporada. "Sete, oito meses e só duas derrotas, o que mostra que
o trabalho está sendo bem feito. Deixar de ganhar do Inter, que é um grande time, não significa que está tudo errado".

Vanderlei Luxemburgo gostou da apresentação da equipe e relembrou as críticas que o time recebeu após ser goleado pelo Atlético-GO na rodada anterior para explicar que o Flamengo joga do jeito que atuou na tarde deste domingo, não como jogou contra os goianos.

"Quando acabou o jogo (contra o Atlético-GO) eu falei pra vocês que a nossa realidade não era aquela do jogo contra o Atlético-GO. É a de hoje, que foi jogar no campo do
Inter com propriedade, buscando o jogo. Quando se defende uma invencibilidade e sofre uma pancada, ela é dolorida", declarou o treinador.

Ronaldinho Gaúcho também falou sobre o momento do Flamnego e, com cautela, afirmou que tem uma meta a ser atingida. "Deixamos escapar pontos que nos deixariam na liderança, mas agora é ter paciência e trabalhar. Meu objetivo é fazer o Flamengo ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão e nós estamos atrás disso, a motivação está em alta".

Dois pontos atrás do líder, o Flamengo agora pensa na última rodada do primeiro turno. Em caso de vitória
no clássico diante do Vasco, no Engenhão, e uma derrota do Corinthians para o Palmeiras, o time conquista o título simbólico de campeão do primeiro turno.

Nenhum comentário: