terça-feira, 1 de março de 2011

Zico defende Ronaldo na polêmica com o Fla: 'Sempre achei injustiça'

Galinho inaugura gramado com nome do Fenômeno e torce por jogo de despedida com astro vestindo a camisa 9 rubro-negra

Por Márcio Mará Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

zico , festa (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Zico na festa de inauguração de campos no CFZ

(Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Zico lançou nesta segunda-feira os novos campos de grama sintética do CFZ, clube fundado por ele na Zona Oeste do Rio. O gramado maior foi batizado com o nome Ronaldo Nazário de Lima, uma homenagem do Galinho a um jogador que, como ele, teve de superar graves problemas no joelho para seguir brilhando nos gramados. Ronaldo prometeu ir ao local para os jogos inaugurais.

Zico mostra orgulho de ser admirado por Ronaldo. E, como ídolo maior da torcida do Flamengo, não vê motivo para torcedores do Fla ficarem revoltados com o Fenômeno por ter atuado no Corinthians na volta ao Brasil, em 2009, depois de ter se recuperado fisicamente na Gávea.

- Sempre achei uma grande injustiça de torcedores do Flamengo com o Ronaldo. Nunca entendi porque fizeram isso. Jogaram o Ronaldo no fogo. O fato de que ele estava treinando na Gávea não quer dizer nada. Ele já teinou aqui no CFZ, por exemplo. Qualquer outro clube cederia o espaço para um grande jogador. Não fez nada demais. E o Flamengo em momento algum apresentou uma proposta. O Corinthians fez, e ele foi.

Sobre uma possível 'virada de casaca' de Ronaldo, Zico não mostrou acreditar que o agora ex-jogador tenha deixado de ser flamenguista.

- Nunca vi ninguém trocar de time. Lógico que ele ficou muito grato ao Corinthians, criou uma ligação forte com o clube.

O Galinho defende que Ronaldo vista a camisa do Flamengo e a do Corinthians em um possível jogo de despedida. E lembrou o adeus de Roberto Dinamite contra o La Coruña, em 23 de março de 1993, quando foi 'vascaíno' por uma noite.

- Seria ótimo, até para quebrar esse problema. Futebol não é para ser levado assim. Se Pelé já jogou no Flamengo, e eu joguei pelo Vasco, por que não? Seria uma festa bonita. Ele nunca escondeu que era torcedor do Flamengo.

O Galinho destacou a força de vontade de Ronaldo para superar as lesões.

- Essa homenagem é uma gota no oceano do Ronaldo. Ele nunca escondeu a admiração que tem por mim, e é um cara que fez muito pelo futebol brasileiro. Assim como eu, passou por um grande sofrimento para se recuperar fisicamente dos problemas que teve. E mostrou muita disposição, lutou muito para chegar aonde chegou - comentou o Galinho.

Nenhum comentário: