sábado, 2 de abril de 2011

Ainda sonhando com a Taça Rio, Fla enfrenta o Duque de Caxias no Engenhão

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Após três empates seguidos na Taça Rio, apenas a vitória interessa ao Flamengo contra o Duque de Caxias, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, em partida válida pela 6ª rodada da competição. Com nove pontos no Grupo A e ocupando o 4º lugar, um tropeço pode tirar qualquer possibilidade de o Rubro-Negro chegar às semifinais e prosseguir lutando pelo objetivo de vencer o Campeonato Carioca sem a necessidade de duas decisões.

Campeão da Taça Guanabara, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo terá os retornos de Willians e Renato, que cumpriram suspensão automática na última rodada. O treinador aprovou a experiência com Rodrigo Alvim. O lateral-esquerdo segue na equipe titular. No ataque, Wanderley está confirmado, enquanto Ronaldinho e Thiago Neves terão a responsabilidade de criar as situações de gol.

O técnico Vanderlei Luxemburgo reafirmou o compromisso do clube durante a semana e espera que os jogadores tenham se “ligado” após a sequência de empates.

“A nossa ideia é disputar a Taça Rio até o final e eliminarmos a final do Campeonato Carioca. Precisamos estar muito bem preparados para isso. Empatamos três jogos com equipes menores e todos se ligaram. Isso faz com que eles próprios deem uma chamada. Acredito que é assim que se forma uma equipe campeã”, comentou o treinador, acrescentando.

“Fizemos jogos ruins contra a Cabofriense e o Madureira. Perdemos quatro pontos. Caso tivéssemos vencido essas partidas, seríamos líderes. Precisamos derrotar o Duque de Caxias para manter a possibilidade de classificação e vamos buscar esse resultado”.

Duque de Caxias recheado de desfalques

Com oito pontos, o Duque de Caxias é o 4º colocado no Grupo B da Taça Rio. O time também precisa vencer para seguir lutando por uma vaga na semifinal da competição. Em caso de vitória, chegará aos 11 pontos e poderá entrar na zona de classificação com tropeços de Botafogo e Fluminense.

Além de todas as dificuldades encontradas, o Duque de Caxias ainda irá a campo repleto de desfalques. O zagueiro Marlon e os volantes Antônio e Lenon, todos titulares, não poderão atuar por serem emprestados pelo Flamengo. O também zagueiro Fábio Braz segue se recuperando de uma contusão e não vai jogar.

DUQUE DE CAXIAS x FLAMENGO

Data: 02/04/2011 (sábado)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvêa

Duque de Caxias
Fernando; Ari, Vitor, Genílson e Hamilton; Bruno Moreno, Jougle, Lenílson e Geovane Maranhão; John e Somália.
Técnico: Waldemar Lemos

Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: