quarta-feira, 6 de abril de 2011

C13 admite processar 'rebeldes' Fla, Corinthians e mais 9, diz jornal

Por ESPN.com - Postado por Abraao Na Rede

Após dias acuado e sem manifestar-se, o Clube dos 13 parece ter decidido voltar à luta na briga que envolve os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. A postura agora já admite a opção de processar os clubes que decidiram deixar a negociação coletiva e assinar unilateralmente com a Globo.

A informação é da coluna De Prima do diário esportivo "Lance!", em sua edição desta quarta-feira. Os alvos seriam os chamados 'rebeldes', casos de Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e pelo menos outras oito agremiações, todas já de acordo selado com a emissora carioca.

Segundo a nota, é a primeira vez que o presidente do C13, Fábio Koff, admite a possibilidade de ir à Justiça, onde o objetivo seria anular os contratos assinados. No entanto, a ação judiciária só seria posta em prática em último caso. Como são 12 os clubes já fechados com a Globo, fica a impressão de faltar um nesta conta, mas o periódico não entra neste detalhe.

Ação em Brasília

A mesma coluna informa que o Clube dos 13 e a "RedeTV!" entrarão nesta quinta-feira com duas representações independentes contra a Globo na Secretaria de Direito Econômico, em Brasilia.

O argumento da entidade que congrega as agremiações mais importantes do país é o de que a emissora carioca desrespeita norma do Cade ao negociar com os clubes conhecendo a proposta da adversária paulista, vencedora da licitação promovida pelo C13.

Atlético-PR pode ser próximo 'traidor', e São Paulo segue fiel

O diário finaliza o assunto, amplamente abordado no espaço, dizendo que o Atlético-PR também já acertou com Globo entre 2012 e 2015. Se confirmado, o ato faria do clube paranaense o segundo traidor do C13. O Bahia foi o primeiro.

E diz também que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou via assessoria que não fechou e sequer conversou com a Globo, afirmando que não tem pressa na resolução do assunto porque o campeonato sobra o qual se está discutindo só começa no próximo ano.

Nenhum comentário: