sábado, 2 de abril de 2011

Fla vence o São José e segue na briga pela liderança isolada

Equipe encerra participação na fase classificatória contra o Limeira, no domingo

Por Acessoria de Imprensa - Postado por Abraao Na Rede















O Flamengo não teve dificuldade para bater o São José por 81 x 70, na noite dessa sexta-feira (01.04), em São José dos Campos, pela penúltima rodada da fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil). No domingo (03.04), a equipe volta à quadra contra o Limeira, às 10h, em Limeira-SP, com transmissão do SPORTV.

Com o resultado, o time segue na vice-liderança da competição, com 20 vitórias em 27 jogos. O Flamengo tem a mesma campanha do líder Pinheiros (que venceu o Araraquara), mas perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. A equipe rubro-negra ainda pode terminar o returno na liderança isolada, mas, para isso, precisa vencer o Limeira e torcer por um tropeço do Pinheiros contra o Franca (também no domingo).

Os quatro primeiros colocados na fase de classificação garantem a vaga nas quartas-de-final do NBB. As equipes classificadas entre o quinto e o 12º lugares disputam as oitavas-de-final, de onde sairão as outras quatro classificadas.

No jogo dessa sexta, o ala/pivô rubro-negro Jefferson foi o cestinha, com 18 pontos. Marcelinho e Hélio também se destacaram, com 14 pontos, cada.

Ainda sem o pivô Bábby, com uma luxação no ombro esquerdo, o Flamengo não teve dificuldades de impor seu ritmo e fechar o primeiro quarto em 21 x 13. No segundo, o rubro-negro abriu 31 x 19, mas o São José esboçou uma reação: 33 x 27. O Flamengo voltou a forçar a defesa e foi para o intervalo vencendo por 52 x 33. No final terceiro quarto, o Fla abriu 22 pontos: 69 x 47. Na última parcial, o Rubro-negro chegou a fazer 74 x 54, aí foi só segurar a vantagem e fechar o jogo em 81 x 70.

O Flamengo começou com: Hélio (14), Duda (12), Marcelinho (14),Teichmann (4) e Wagner (-). Entraram: Jefferson (18), Fred (2), Átila (5) e Teague (12).

Nenhum comentário: