sábado, 2 de abril de 2011

Guardiola: 'Meu tempo no Barcelona está acabando'

Em entrevista para um canal de TV da Itália, técnico espanhol fala sobre uma possível saída do clube catalão em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha - Postado por Abraao Na Rede

Pep Guardiola na coletiva do Barcelona (Foto: EFE)
Guardiola pode deixar o Barça em 2012

(Foto: EFE)

Em entrevista ao canal italiano "Rai Sport", o técnico Josep Guardiola, do Barcelona, afirmou que sua trajetória como treinador no clube catalão está acabando. A entrevista foi concedida durante a gravação para um DVD de comemoração do centenário do Brescia, clube onde Guardiola atuou como jogador.

As declarações do treinador ao canal de TV devem aumentar as especulações sobre sua saída no próximo ano. Pep tem contrato com Barcelona até junho de 2012.

- Meu tempo no Barcelona está acabando. O próximo ano será o quarto consecutivo como treinador do Barcelona. Um clube como este deve ter muita coragem para manter um treinador por tanto tempo, porque os jogadores se acomodam com ele e vice-versa. Quando você está muito tempo em um clube como este, não é possível ficar por muito tempo mais - afirmou o técnico catalão.

Declaração divulgada sobre o Barcelona irrita treinador

Só que a declaração de Pep Guardiola não poderia ter sido divulgada pela TV, segundo o jornal espanhol "Sport". No fim da entrevista, dirigentes do Brescia e Guardiola fizeram um pacto com a emissora para que somente as declarações sobre o especial do clube italiano fossem liberadas. No entanto, o canal italiano acabou revelando a declaração de Guardiola sobre seu futuro na Espanha.

Sabendo do vazamento do trecho da entrevista, Guardiola teria ficado irritado com os italianos e prometeu uma entrevista neste sábado, depois do jogo contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Em três temporadas sob o comando de Guardiola, o Barça conquistou oito títulos: Campeonato Espanhol (2008/2009 e 2009/2010), Copa do Rei (2008/2009), Supercopa da Espanha (2009 e 2010), Liga dos Campeões (2008/2009), Supercopa Europeia (2009) e Mundial de Clubes da Fifa (2009).

Na atual temporada, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 78 pontos, cinco a mais que o rival Real Madrid. A equipe ainda está na final da Copa do Rei, contra o Real, e nas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk.

Nenhum comentário: