sábado, 2 de abril de 2011

Perto de título antecipado, técnico do Porto prega respeito ao rival Benfica

André Villas-Boas afirma que vencer no estádio do adversário não pode ser obsessão, mas entende torcida: 'Festejar lá teria um sabor diferente'

Por GLOBOESPORTE.COM Lisboa - Postado por Abraao Na Rede

Andre Villas-Boas, técnico do Porto, durante entrevista (Foto: EFE)
André Villas-Boas, técnico do Porto, prefere não

alimentar ideia de título na casa do rival (Foto: EFE)

A torcida do Porto não consegue conter a euforia com a possibilidade de conquistar o título português com cinco rodadas de antecipação justamente diante do maior rival, o Benfica, e no estádio do adversário, neste domingo, às 16h30m (de Brasília).

Mas apesar da campanha invejável no Campeonato Português (em 24 partidas, 22 vitórias, dois empates, 56 gols marcados e oito sofridos), o técnico dos Dragões, André Villas-Boas, prefere pregar o respeito ao adversário.

- Benfica é uma das equipes de topo da Europa. Não pode ser uma obsessão vencer no estádio deles. Não acontecendo lá, queremos que aconteça o mais rápido possível. Sei como a torcida se sente, festejar no estádo do rival teria um sabor diferente. Acho que a obsessão tem que ser em relação ao grande objetivo: vencer o campeonato - afirmou ao site português "Mais Futebol".

O jovem treinador de apenas 33 anos ainda acrescentou.

- É inútil atribuir o título ao Porto quando ainda não conquistamos nada. Matematicamente, o Benfica ainda está na luta e sempre alimentou a ideia de ser bicampeão. Queremos continuar a sonhar com o título. Logo que o conquistemos será festejado de forma natural.As duas equipes estão em temporadas fantásticas. É um excelente desafio - concluiu.

O Porto é o líder do Campeonato Português com 68 pontos. O rival Benfica tem 55 e está na segunda posição. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real (veja a classificação completa e a tabela de jogos da competição).

Nenhum comentário: