domingo, 3 de abril de 2011

Luxa elogia Caxias e espera um Fla melhor no clássico

Treinador revela que tinha programado há tempos a viagem do elenco rubro-negro


Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Luxa espera ver um Fla melhor no clássico












Luxa espera ver um Fla melhor no clássico
Depois da vitória sobre o Caxias por 2 a 0, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o Flamengo voltará a ter tranqüilidade para conquistar a classificação às semifinais da Taça Rio. Segundo suas palavras, o fator emocional foi o principal motivo para a bola não querer entrar. Além disso, o adversário soube explorar a obrigação da equipe rubro-negra de conquistar os três pontos.

"Tivemos um jogo complicado. O Caxias se fechou, mas não teve muitas possibilidades. Faltou um pouquinho de tranquilidade na finalização. Em função do que aconteceu nas últimas três semanas, se criou uma instabilidade na equipe e o que acontecia naturalmente passou a não acontecer. Agora, com a vitória, acho que tudo voltará ao normal", disse o treinador, ressaltando a importância de concentrar o grupo na próxima semana, com o pensamento no Estadual e na Copa do Brasil.

"Nossa ida para Atibaia vai recolocar as coisas no lugar. É uma intertemporada. Projetei a viagem há três semanas, em Fortaleza. Já tinha programado porque será uma reta final e temos de estar direcionados. Se Vasco e Americano tropeçarem, podemos até chegar à liderança do grupo", completou.

Depois de começar com Rodrigo Alvim na lateral-esquerda, Luxemburgo tirou o jogador e colocou o time para frente com a entrada do atacante Diego Mauricio. Renato Abreu foi deslocado para compor o setor esquerdo, fez um golaço e participou do segundo.

"Tenho feito experiências na lateral-esquerda. Dei oportunidade ao Alvim, depois fiz uma coisa que fiz ano passado e liberei o time para o jogo, em busca da vitória. Estamos buscando uma solução. Daqui a pouco chega alguém e diz que a camisa é minha", acredita o treinador.

O Flamengo chegou a 12 pontos, ultrapassou o Boavista e lidera o grupo A da Taça Rio. Vasco e Americano estão com dez e jogam em casa neste domingo contra Bangu e Olaria, respectivamente.

Nenhum comentário: