quarta-feira, 13 de abril de 2011

Real bate Tottenham com 'frango' de Gomes e confirma duelo nas semis com Barça

Por ESPN.com - Postado por Abraao Na Rede

Praticamente classificado depois de golear o Tottenham por 4 a 0 no jogo de ida, o Real Madrid confirmou a vitória no duelo das quartas de final da Champions League ao bater os ‘Spurs’ por 1 a 0 em Londres nesta quarta-feira e disputará as semifinais contra o arquirrival Barcelona. Cristiano Ronaldo fez o único gol do jogo em falha feia do goleiro brasileiro Gomes.

O vencedor do confronto espanhol disputará o título com Manchester United ­ que nessa terça eliminou o Chelsea ­ ou com Schalke 04, que hoje venceu a atual campeã Internazionale por 2 a 1 na Alemanha e eliminou os italianos depois de ter vencido por 5 a 2 em Milão.

O Real volta às semifinais da Champions depois de oito anos - em 2002/2003 foi eliminado pela Juventus - para enfrentar seu maior adversário e principal 'pedra no sapato'. Não vão faltar oportunidades para a equipe do técnico José Mourinho acabar com a fama recente de 'saco de pancadas' dos catalães.

Os duelos entre os rivais pela decisão da Champions encerrarão a maratona de clássicos que será disputada nos próximos dias. Primeiro, o Real recebe o Barça, neste sábado, pelo segundo turno do Campeonato Espanhol depois de ter sido goleado por 5 a 0 no turno inicial ­ na competição nacional o título está bem perto do Barca. Na terça-feira, o clássico acontece em Valencia e vale o título da Copa do Rei.

Finalmente, no dia 27 de abril, o Real recebe o rival pelo primeiro jogo das semis da Champions. Em 3 de maio, as equipes se enfrentam, no Camp Nou, pela segunda e derradeira partida.

Esta será a quarta vez em que os maiores clubes da Espanha duelarão pela Champions, a terceira nesta etapa da competição. Em 1959/60 e em 2001/02, a equipe de Madri levou a melhor para logo em seguida ser campeã. Em 1960/61, pela primeira fase da disputa, deu Barça.

O Tottenham se despede de sua segunda participação no torneio com mais uma boa campanha. Em 1961/62, parou nas semifinais.

A partida

Mesmo com cinco jogadores pendurados ­ Albiol, Ricardo Carvalho, Sérgio Ramos, Di María e Cristiano Ronaldo -, José Mourinho optou por poupar apenas um jogador, o argentino Di María. O técnico pagará o preço de não ter Ricardo Carvalho, que levou amarelo em Londres, no primeiro jogo das semis.

Desesperado por gols que colocassem o time de volta na briga, o Tottenham tentou sufocar o Real Madrid. O máximo que os ingleses conseguiram, contudo, foram duas jogadas polêmicas dentro da área onde o juiz poderia ter assinalado pênalti.

Logo no começo, Modric sofreu entrada dura de Xabi Alonso, mas o italiano Nicola Rizzoli não marcou. No meio da primeira etapa, foi a vez de Albiol derrubar Pavlyuchenko, sem que nada fosse apitado. Aos 37 minutos, os ingleses até marcaram com Bale, mas o lance foi anulado por impedimento.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Gomes afundou de vez as chances do Tottenham ao tomar ‘frangaço’ em chute de longe de Cristiano Ronaldo. O ex-cruzeirense deixou a bola passar fácil e só foi buscá-la no fundo da rede.

Foi o 40° gol de Cristiano Ronaldo na temporada. Apesar do número espetacular, a marca ainda é inferior à do rival de Barça Lionel Messi, que já fez 48. Mais um ingrediente para esquentar os clássicos que vêm por ai.

FICHA TÉCNICATOTTENHAM 0 x 1 REAL MADRID
DATA: 13/04/2011, quarta-feira
LOCAL: Estádio White Hart Lane, Londres, Inglaterra
ÁRBITRO: Nicola Rizzoli (ITA)
ASSISTENTES: Luca Maggiani e Andrea Stefani
CARTÕES AMARELOS: Ricardo Carvalho e Granero (RMA)
GOL: Cristiano Ronaldo, aos 5min do 2° tempo

TOTTENHAM: Gomes; Corluka, Gallas, Dawson e Assou-Ekoto; Huddlestone (Sandro), Modric (Kranjcar), Lennon (Defoe), Bale e Van der Vaart; Pavlyuchenko
Técnico: Harry Redknapp

REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos (Granero), Albiol, Ricardo Carvalho e Arbeloa; Xabi Alonso (Benzema), Khedira, Marcelo, Özil e Cristiano Ronaldo (Kaká); Adebayor
Técnico: José Mourinho

Nenhum comentário: