Por ESPN.com - Postado por Abraao Na Rede

Nesta quarta-feira, o Schalke 04 confirmou a classificação inédita para a semifinal da Uefa Champions League ao ganhar por 2 a 1 da Inter de Milão na AufSchalke Arena (vencera na Itália por 5 a 2).

Raúl, sempre ele, anotou o primeiro gol do time alemão, chegando a 18 em sua carreira na fase mata-mata da Liga dos Campeões, empatando com Andryi Shevchenko; Howedes fez o segundo no final. Já o tento do time de Leonardo foi anotado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta.

Sete vezes campeão da Bundesliga, o Schalke 04 enfrentará na semifinal o Manchester United, que ontem eliminou o Chelsea com a vitória por 2 a 1. O primeiro jogo acontece na Alemanha, no dia 26 deste mês, e a volta será em 4 de maio, na Inglaterra.

O clube de Gelserkirchen já foi campeão da extinta Copa da Uefa (atual Europa League) na temporada 1996/1997, derrotando nos pênaltis exatamente a Inter de Milão. Enquanto isso, o Manchester United conquistou a Uefa Champions League em três oportunidades (1968, 1999 e 2008).

Quem vencer este confronto pegará na decisão em Londres Barcelona ou Real Madrid.

O jogo

'Cozinhando' o jogo, o Schalke 04 pouco apareceu no ataque e se defendeu bem das poucas investidas da Inter de Milão. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos, quando Stankovic deu belo chute de fora da área, e Neuer foi no ângulo direito espalmar para escanteio.

E quem abriu o placar foi exatamente o time de Gelsenkirchen, e com o maior artilheiro da história das competições europeias: aos 45, Jurado carregou a bola pelo meio e lançou Raúl, que saiu na cara de Júlio César, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

No início da etapa final, a equipe de Leonardo chegou ao empate depois de cobrança de escanteio. Lúcio escorou para a pequena área, e Thiago Motta completou para o gol.

O Schalke teve um gol anulado de Howedes em lance difícil para a arbitragem, enquanto Eto'o perdeu uma chance na sequência de cabeça. O time alemão assustou em lance de cruzamento, que Papadopoulos mandou perto do ângulo de Júlio César.

Aos 36, o clube alemão garantiu a nova vitória com o zagueiro Howedes, que saiu livre na frente do goleiro brasileiro e, sem dó, encheu o pé para fazer 2 a 1, para delírio dos Azuis Reais.

FICHA TÉCNICASCHALKE 2 X 1 INTERNAZIONALELocal: Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 13/04/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin (ESL)
Cartões amarelos: Raúl e Papadopoulos (Schalke); Lúcio e Thiago Motta (Inter)
Gols: SCHALKE: Raúl, aos 45 do primeiro tempo, e Howedes, aos 36 minutos do segundo tempo; INTER: Thiago Motta, aos 4 do segundo tempo

SCHALKE: Neuer; Uchida, Metzelder, Howedes e Sarpei; Papadopoulos, Matip, Jurado (Schmitz) e Baumjohann (Draxler); Edu (Chatisteas) e Raúl. Técnico: Ralf Rangnick

INTER: Júlio César; Maicon, Ranocchia, Lúcio e Nagatomo; Thiago Motta, Stankovic (Pandev), Zanetti e Sneijder (Philipe Coutinho); Eto’o e Milito. Técnico: Leonardo