domingo, 3 de abril de 2011

Sob clima de tensão, polícia lusitana escolta ônibus do Porto até Lisboa

Até paradas na estrada são canceladas para evitar confusão. Dragões podem ficar com título antecipado se vencerem Benfica neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Porto, Portugal - Postado por Abraao Na Rede

A torcida do Benfica não está gostando nada da possibilidade de o maior rival, o Porto, ficar com o título do Campeonato Português com cinco rodadas de antecipação, se vencer o clássico deste domingo contra o clube lisboeta, às 16h30m (de Brasília), no estádio da Luz. Diante da possibilidade de confusão nas proximidades do campo do Benfica, a Guarda Nacional Republicana, polícia de Portugal, armou um grande esquema de segurança para escoltar os Dragões até o local do duelo.

Ao todo, são cinco viaturas que acompanham o Porto no trajeto até a capital lusitana. O clima de tensão fez até com que fossem canceladas as paradas na estrada. Na saída do ônibus do líder do campeonato, cerca de 40 torcedores levaram faixas e cartazes de apoio aos atletas.

ônibus Porto (Foto: Reprodução / A Bola)

Ônibus do Porto deixa sede do clube e segue em direção à Lisboa escoltado por cinco viaturas da Guarda Nacional Republica com clima de tensão na capital (Foto: Reprodução / A Bola)

O Porto tem 68 pontos, 13 a mais que o adversário deste domingo. Se vencer, fica com o título a cinco rodadas do encerramento da competição. O próprio Benfica detém o recorde: campeão com sete rodadas de antecipação em 1972/1973. Na ocasião, o ídolo Eusébio foi o artilheiro com 40 gols. Na atual temporada, o brasileiro Hulk, do Porto, tem 20 e lidera a briga.

Nenhum comentário: