domingo, 3 de abril de 2011

'Waka Waka': Barça vence com gol de Piqué e abre 8 pontos sobre o Real

Com Messi entrando no intervalo, Barcelona tem dificuldades para superar o Villarreal mas coloca as duas mãos na taça do Campeonato Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Villarreal, Espanha - Postado por Abraao Na Rede

Se o Real Madrid decidiu proibir a música "Waka Waka" da cantora Shakira no Estádio Santiago Bernabéu desde quando a colombiana assumiu um romance com o zagueiro Piqué, no Barcelona a estrela pop tem lugar cativo e tem sido um amuleto para o jogador. Neste sábado, o Barça venceu o Villarreal por 1 a 0 com gol de... Piqué. Os catalães contaram com a ajuda do Sporting Gijón, que venceu o Real Madrid por 1 a 0, para aumentar a vantagem sobre o rival na liderança do Campeonato Espanhol para oito pontos.

Clique e veja a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Com Messi poupado no banco de reservas, o time de Pep Guardiola encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. O craque argentino entrou no começo do segundo tempo mas, mesmo assim, o gol não saiu. Piqué teve que deixar a defesa e dar uma de atacante. E que atacante! Aos 22 minutos da segunda etapa, o xerifão recebeu cruzamento da direita, dominou a bola no peito com categoria, fechou os olhos e chutou com força para marcar o único gol da partida.

villarreal x barcelona pique (Foto: AP)
Piqué faz sinais com as mãos após fazer o gol da vitória do Barcelona sobre o Villarreal (Foto: AP)

O espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, começou o jogo como titular e se encaixou bem entre as estrelas do Barça. A promessa faz parte do Barcelona B, que disputa a segunda divisão espanhola. O atacante brasileiro Nilmar entrou durante o segundo tempo e pouco pôde fazer para ajudar o Villarreal, que se manteve em terceiro na tabela mas viu o Valencia encostar. As duas equipes têm 54 pontos e só uma poderá conseguir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões - Barcelona e Real Madrid são os donos das outras duas vagas que a Espanha tem direito.

Nenhum comentário: