domingo, 3 de abril de 2011

Vettel cogita greve de pilotos contra mudanças nas regras da Fórmula 1

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha) - Postado por Abraao Na Rede
  • Vettel criticou mudanças nas regras da Fórmula 1<br>e cobra melhorias para a segurança dos pilotos

    Vettel criticou mudanças nas regras da Fórmula 1
    e cobra melhorias para a segurança dos pilotos

Sebastian Vettel provocou polêmica. Em entrevista publicada neste domingo pelo diário alemão Die Welt, o piloto da Red Bull e atual campeão mundial de Fórmula 1 evocou uma greve como forma de protesto contra o novo regulamento da categoria.

“Se a situação piorar ao ponto de se tornar perigosa, creio que temos o poder de fazer que nossa posição seja ouvida”, afirmou Vettel.

O piloto criticou as alterações feitas para esta temporada. Entre as mudanças no regulamento, estão itens como a introdução da asa móvel traseira e o retorno do KERS. O excesso de botões no volante incomoda Vettel.

“Estamos cada vez mais ocupados com os botões em nossos volantes e temos cada vez menos tempo de olhar o que acontece ao nosso redor, quando estamos a 300 km/h. Isso pode trazer problemas de segurança”, disse.

Vettel falou sobre quais atitudes os pilotos poderiam tomar para que sejam ouvidos. “Há várias opções, desde o extremo de não corrermos se uma situação perigosa não for modificada. Vamos falar com a FIA para encontrar uma solução razoável, antes que acabe em uma greve”, completou.

Nenhum comentário: