domingo, 3 de abril de 2011

Flamengo exige ganhar mais do que Corinthians no pay-per-view

Por Blog do Perrone - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo trava uma queda de braço com a Globo para ganhar mais do que o Corinthians pelos direitos de transmissão de seus jogos no Brasileiro pelo sistema pay-per-view.

A emissora oferece uma cota mínima para cada equipe. Mas ela pode ser aumentada de acordo com pesquisas feitas com os assinantes para saber o time de coração de cada um. Esse valor inicial para o Fla é o mesmo que o oferecido ao time do Parque São Jorge.

Os rubro-negros afirmam que fizeram questão de ter acesso ao contrato corintiano para saber quanto o clube paulista recebeu. Se isso aconteceu, a cláusula de confidencialidade não foi respeitada.

Os dirigentes da Gávea sustentam que no ano passado receberam pouco menos de R$ 2 milhões a mais que os corintianos pelo pay-per-view. Querem manter essa vantagem.

Alegam, porém, que a emissora tem sido pressionada por Andrés Sanchez a a dar a mesma cota mínima para as duas equipes. Isso nos contratos referentes a todos os produtos envolvidos.

Os flamenguistas ouviram dos executivos da TV que, mesmo recebendo quantia básica idêntica à corintiana, o clube do Rio no final arrecadará mais, pois as pesquisas indicarão que a torcida do Fla é maior entre os compradores dos pacotes.

A disputa mostra como a nova aliança no futebol brasileiro já nasce frágil. Seu ponto fraco é o mesmo que fez espatifar o Clube dos 13: a disputa por dinheiro.

Nenhum comentário: