domingo, 3 de abril de 2011

Zebra faz a festa em dia de Ronaldo, Real perde, e Barça põe a mão na taça

Sporting Gijón ofusca homenagem ao brasileiro e vence o Real Madrid no Santiago Bernabéu, quebrando marca histórica de José Mourinho

Por GLOBOESPORTE.COM Madri - Postado por Abraao Na Rede

Nacho Novo Sporting Gijón Sergio Ramos Real Madrid (Foto: AFP)
Zebra visitou Ronaldo no Bernabéu (Foto: AFP)

O Real Madrid perdeu para o Sporting Gijón por 1 a 0 em pleno Santiago Bernabéu e deixou o Barcelona com as mãos na taça do Campeonato Espanhol. A partida também foi marcada pela homenagem ao ex-jogador Ronaldo, que recebeu uma estátua com a reprodução dos ex-jogadores Sotero Aranguren e Machimbarrena das mãos do presidente Florentino Pérez e do diretor-geral Jorge Valdano. A derrota encerrou uma marca histórica do técnico José Mourinho, que não perdia como mandante há 150 partidas.

Tudo caminhava para um dia de festa no Santiago Bernabéu. Ronaldo foi homenageado e ovacionado pelos torcedores, o Real tinha pela frente um adversário que luta contra o rebaixamento e Mourinho iria promover o retorno do atacante argentino Higuaín. Nem os desfalques de Cristiano Ronaldo, Marcelo e Kaká pareciam atrapalhar o dia dos merengues

Em campo, o Real Madrid dominou as ações durante praticamente todos os 90 minutos. Todavia, aos 34 minutos do segundo tempo, Miguel calou a torcida madrilenha e promoveu festa em Barcelona.

No fim da partida, aos 48 minutos, os donos da casa tiveram uma chance incrível mas a bola foi impedida de entrar em cima da linha pela defesa do Sporting. O goleiro Casillas chegou a ir para a área adversária em um escanteio aos 49 minutos mas os visitantes conseguiram confirmar uma vitória heróica.

Com o resultado, o Real Madrid permanece na segunda posição com 73 pontos, oito a menos que o Barcelona: o time de Pep Guardiola venceu o Villarreal por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 81 na liderança.

Nenhum comentário: