terça-feira, 10 de maio de 2011

CATEGORIAS DE BASE

ALERTA : Olho vivo no celeiro

Ivan Maurício - Flamengo RJ - Postado por Abraao Na Rede

TIME CAMPEÃO

Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maicon, Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas. ( Podem incluir Rafinha , Matheus , Romario e Thomas nessa lista , desculpem se esqueci alguém ) .

Certa vez li uma entrevista com o Luxa onde o mesmo falava que o projeto para lançamento dos nossos novos talentos seria em 2012 , com pequenas participações desses atletas no decorrer de 2011 , a explicação do treinador é que não se pode colocar os "meninos" de uma vez pois isso pode queima-los e teria que ser realmente aos poucos .

Ok , a explicação é plausível , mas seria só esse o problema de não vermos esses jogadores no elenco do time principal ?

Onde entram os empresários nessa história ? Até que ponto esses "profissionais" interferem nesse momento que é o mais importante na vida de todo jogador que é a migração do mesmo para o Time principal ?

Esse assunto é para ser discutido com calma e com tempo , ou até mesmo com uma coluna exclusiva só sobre o tema , mas pelo "andar da carruagem" , vide a possível saída do Diego Maurício , corremos o risco de nunca assistirmos um jogo do Fla com esses nomes no elenco profissional e essa coluna exclusiva será apenas um lamento .

Vai uma dica :

O Flamengo têm que utilizar seu Psicólogo(a) para trabalhar na cabeça desses novos atletas que um excelente contrato é assinado após eles arrebentarem no time principal do clube que os formou e que ir para Ucrânia , Bélgica , Polônia , Romênia e etc só é bom para o bolso dos empresários e atrapalha a evolução da carreira deles .


O que está acontecendo é que o jogador joga bem no time de juniores e o seu empresário já começa a oferece-lo para esse mercado secundário na Europa , uma coisa é ir para times de ponta na Espanha , Alemanha , Inglaterra ou na Itália , outra é sumir nesses países e se nivelarem por baixo .

Sei que se conselhos fossem bons seriam vendidos , mas vai aqui um toque para essa molecada , para os que realmente têm um futuro promissor : "Cuidado com essas transferências para Países sem tradição no futebol , ao invés de vocês receberem 10 , recebem 1 e ainda dividem com o "amigo empresário" .

Hoje li que o Flamengo fechou com a Zagueiro Gustavo que atuava atualmente no Boavista ( o Zagueiro fará hoje os exames médicos ) , em troca o Fla cede os laterais Everton Silva e Jorbison o meia Erick Flores o zagueiro Marllon e o atacante Eliabe . Desculpem mas , p.... , ceder o Jorbison e o Marllon ???????? Sei pouco sobre o Gustavo , Graças ao Perez desfiz uma confusão , pois estava achando que era o Gustavão , está com a idade avançada ( 34 anos ) para o futebol e não se firmou em equipe alguma , mas se trata de outro Gustavo que têm 25 anos , pelo menos isso porque futebol não sei se ele têm para jogar no Fla , mas espero que tenha .

PARADA DURA

Bom , nem preciso falar que amanhã teremos um jogo difícil contra o Ceará que vêm embalado depois da vitória aqui no RJ por 2 x 1 em cima do Mengão e com a conquista do Campeonato Estadual Cearense marcando 5 gols no Guarani de Juazeiro do Norte .
Já começaremos o jogo perdendo de 2 x 0 depois do resultado pífio feito aqui no Rio de Janeiro e isso só têm uma coisa positiva , o Flamengo terá que mostrar serviço para se classificar para a próxima fase da Copa do brasil . É vencer ou vencer .

BOA NOTÍCIA

A boa notícia fica por conta do retorno do Léo Moura que ficou de fora da final da Taça Rio e com certeza é um grande "reforço" para essa partida , com o Léo em campo o Mengão ganha folego e consegue chegar mais vezes na linha de fundo adversária , tendo assim mais chances de gol , e segundo o próprio jogador a meta é fazer um gol logo nos minutos iniciais da partida ( Que São Judas Tadeu o ouça ) .

MÁ NOTÍCIA

O Flamengo treinou com Egídio e Wanderlei no time titular , essas são as famosas alterações tipo , "se correr o bicho pega , se ficar o bicho come" , eu pergunto pra vocês , Egídio ou Rodrigo Alvim ? Wanderlei ou Deivid ?

A primeira pergunta é bem difícil , como alguém neste mundo pode decidir entre esse dois ? A resposta é CONTRATAÇÃO . Especula-se que estamos atrás do Leandro que se encontra na "Galinha Mineira" , com 31 anos o Leandro não vêm em boa fase e está esquentando o banco por onde passa ultimamente , mas acredito que seja melhor que os 2 juntos .
A segunda pergunta é mais fácil , entre o Deivid e o Wanderlei colocaria o Negueba como titular pois o Diego Maurício está de saída para um time da Ucrânia , pois é Ucrânia , isso é coisa de Empresário querendo ganhar din din sem se importar com a carreira do jogador porque entre jogar na Ucrânia ou no Mengão o Drogbinha apareceria muito mais no Mengão .

FLAMENGO É FLAMENGO E MÃE É MÃE

Assim como Flamengo é Flamengo , Mãe é Mãe , assim como o Flamengo é sagrado , Mãe também é sagrada , a diferença de qualquer analogia entre Flamengo e Mãe é que torcemos muito para que o Flamengo vença e seja sempre Campeão , e as Mães torcem sempre para que seus filhos vençam na vida e se tornem Campeões de dignidade , caráter e humildade .

Para uma Mãe gerar um filho é a maior Bênção que a mesma pode receber do nosso "Pai Maior" , mas imaginem a felicidade de gerar um filho Flamenguista !!!!
Primeiramente , um grande abraço para as Mães de todos os Rubro Negros freqüentadores do Flamengorj , estejam elas presentes ou não , tenho certeza de que o orgulho de terem dado a Luz a um filho(a) Flamenguista deve ser imensa , já ver seu filho um Vitorioso nato com a escolha certa do Maior Clube do Mundo deve ser uma emoção sem tamanho para as "nossas" Mães ...
Parabéns para todas as Mães que trouxeram ao mundo torcedores Flamenguistas e ajudaram na formação da Maior Torcida do Mundo a Nação Rubro Negra .
Um grande abraço para as Mães dos Árbitros que tanto são lembradas no decorrer dos jogos .
E também um alô para as Mães dos nossos fregueses que trouxeram ao mundo os torcedores que nos dão a alegria da zoação , sem eles perderíamos momentos hilários

PRA TERMINAR

Bem galera , nos resta torcer nesta quarta para um bom jogo do Fla , nos resta torcer para que esses meninos joguem de fato no Flamengo e nos resta torcer muito para que essas contratações que tanto estamos esperando sejam a manchete de amanhã nos principais jornais .
Um grande abraço para todos e vamos pra cima deles Mengo!

Nenhum comentário: