quarta-feira, 11 de maio de 2011

Wanderley aponta o rumo do Fla: ‘Temos de parar a carroça com gols’

Atacante é o mais cotado para tomar a posição de Deivid contra o Ceará, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

Por Richard Souza Direto de Fortaleza - Postado por Abraao Na Rede

wanderley flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Wanderley quer presentear Luxemburgo com a

classificação (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Vai ser um jogo em alta velocidade, um confronto entre o Bonde sem freio do Flamengo e a Carroça desembestada do Ceará. Desde que o Vozão derrotou o Rubro-Negro no Rio de Janeiro, na semana passada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os alvinegros não conseguem conter a empolgação. Em vantagem na disputa pela vaga na semifinal e campeão cearense no último domingo, o Ceará não quer desperdiçar a boa fase.

Entre os torcedores, a Carroça desembestada faz sucesso e dá um toque de rivalidade à partida desta quarta-feira. Como venceu por 2 a 1, o time de Vágner Mancini tem a vantagem de empatar e pode até perder por 1 a 0. Cabe ao Flamengo recolocar o bonde nos trilhos.

- Eles tiveram criatividade para criar a carroça, e nós tivemos com o bonde. Nunca andei de carroça, não sei como parar. Eles criaram e estão bem – disse o zagueiro David, que volta ao time depois de cumprir suspensão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou, mas Wanderley é o mais cotado para tomar a posição de Deivid no ataque. Para segurar o adversário, a sugestão do jogador é óbvia.

- Essa história é uma brincadeira do pessoal daqui, né? Temos de parar a carroça com gols para que tudo corra bem - disse, aos risos.

O Flamengo vai precisar dos gols de Wanderley. Artilheiro do time na temporada ao lado de Thiago Neves, com sete, ele vai ser peça importante na tentativa de classificação:

- Estou bem tranquilo, já fiz gol quando comecei jogando também. Quero aproveitar as chances e, se for possível, marcar desde o início.

Presente para Luxemburgo

O técnico do Flamengo completa 59 anos nesta terça-feira, e os jogadores querem presenteá-lo com a vaga na semifinal.

- Seria bom fazer um gol de aniversário para o homem e ajudar o time na classificação – brincou Wanderley.

Ceará e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília), no Presidente Vargas. A provável escalação do time: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

O vencedor deste confronto muito provavelmente vai enfrentar o Coritiba, que goleou o Palmeiras no jogo de ida por 6 a 0, no Paraná. A partida de volta será em São Paulo, nesta quarta.

Nenhum comentário: