segunda-feira, 9 de maio de 2011

'Desafiador da lógica', Giggs elogia grande temporada de Chicharito

Apoiador galês, lenda do Manchester United, acredita que o jovem atacante mexicano tem tudo para seguir brilhando com a camisa dos Diabos Vermelhos

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester - Postado por Abraao Na Rede

Javier Hernandez gol manchester chicharito (Foto: Reuters)
Chicharito marcou aos 36 segundos de jogo contra

o Chelsea em Old Trafford (Foto: Reuters)

A primeira temporada de Javier Hernandez no Manchester United vem sendo marcada pelo sucesso. Torcedores, comissão técnica e jogadores vêm se rendendo ao talento da jovem promessa mexicana a cada partida. E após a boa atuação no jogo do último domingo, contra o Chelsea, foi a vez de Ryan Giggs, lenda do Manchester United, rasgar elogios ao companheiro.

Xodó de Old Trafford, Chicharito chegou aos 20 gols na temporada e tornou-se o vice artilheiro da equipe, atrás apenas do búlgaro Berbatov, que perdeu a vaga no time titular para o camisa 14. Para Giggs, este primeiro ano é somente uma prévia do que Hernandez pode fazer pelos Diabos Vermelhos no futuro.

- Vinte gols na primeira temporada. É incrível! Você sempre tem mais chances quando tem um artilheiro como o Javier no seu time. Ele está sendo fantástico, dentro e fora de campo. Ele fala inglês perfeitamente, o que ajuda muito, e seus gols resumem bem a temporada que ele está fazendo aqui. Ele merece todos os elogios - analisou.

Giggs é outro que vem sendo muito elogiado na Inglaterra. Aos 37 anos, o apoiador segue incansável, comandando o meio-de-campo do United, que está muito próximo de se tornar o maior vencedor da história do Campeonato Inglês, com 19 títulos. No último domingo, quem não mediu palavras para falar das qualidades de Giggs foi Michael Owen.

- O Giggs desafia a lógica. Como você pode ser um dos melhores pontas do mundo por tanto tempo e depois evoluir seu jogo a ponto de se tornar um dos melhores meias do mundo? - escreveu o atacante em seu perfil no site de microblogging Twitter.

O téncico do United, Sir Alex Ferguson, considerou as atuações de Chicharito, Giggs e de todo o grupo como brilhantes na vitória sobre o Chelsea que praticamente garantiu o título inglês ao United.

- Fomos brilhantes e tivemos um início incrível. O Cech fez grandes defesas, nós poderíamos ter marcado cinco ou seis vezes e o time foi muito bem. Sofremos um gol, ficamos um pouco nervosos, mas controlamos o jogo. Estão todos de parabéns - completou Sir Alex.

O Manchester pode garantir o título no próximo sábado caso consiga, pelo menos, um empate no duelo com o Blackburn, fora de casa. Vale lembrar que os ingleses ainda decidem a Liga dos Campeões da Europa, no dia 28 de maio, contra o Barcelona, em Wembley.

Nenhum comentário: