terça-feira, 10 de maio de 2011

Baresi elogia técnico do Milan: 'É a mistura de Capello com Ancelotti'

Lenda do clube italiano rasga elogios ao treinador que levou o Rossonero de volta ao topo de futebol no país, quebrando jejum de seis temporadas

Por GLOBOESPORTE.COM Milão - Postado por Abraao Na Rede

massimilano allegri milan campeão italiano (Foto: AP)
Allegri foi muito festejado pelos jogadores no título

italiano desta temporada (Foto: AP)

Leonardo parece não estar mesmo em alta no Milan. Depois de trocar o clube pelo rival Inter e ser chamado de 'judas' pela torcida, além de 'homem de m...' por Gattuso e Abate, o treinador agora tem que aguentar o ex-clube sendo campeão italiano, quebrando uma sequência de cinco títulos do Inter, e com seu substituto, Massimiliano Allegri recebendo muitos elogios de todos os lados. Nesta terça-feira, foi a vez da lenda Franco Baresi parabenizar o treinador italiano.

Em entrevista ao canal de tv italiano "Sky Sports", Baresi, ídolo do clube rossonero e da seleção italiana, acredita que Allegri é um misto entre dois grandes treinadores da história da Itália.

- O Max é uma mistura entre Carlo Ancelotti e Fabio Capello - opiniou o ex-jogador, que elogiou também a formação do elenco do MIlan.

- Ele começou muito bem sua carreira no Milan e formou um time muito competitivo. No início, todos estavam um pouco céticos, mas ele foi bem e conseguiu o título - analisou.

Para Baresi, além da qualidade em armar a equipe e dar instruções em campo, Allegri também merece os parabéns pela forma como trata os jogadores fora dele.

- Ele conseguiu tirar o máximo dos jogadores, incluindo os que não estavam bem na última temporada. O importante é que o objetivo de ganhar o título foi bem assimilado e, graças ao Allegri, isso aconteceu - completou.

Com 78 pontos, após o empate com o Roma em zero a zero no último domingo, o Milan tem seis de vantagem para o Inter a duas rodadas do fim da competição, e não pode ser mais alcançado.

Nenhum comentário: