segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coutinho marca pela primeira vez, e Inter garante lugar na Champions

Sem pressão após título do Milan, time de Leonardo faz 3 a 1 na Fiorentina
e não pode mais ser alcançado pelo quarto, Udinese, que derrotou o Lazio

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália - Postado por Abraao Na Rede

Sem o título, nervosismo foi uma palavra que não existiu no vocabulário do Inter de Milão neste domingo. Após a conquista do scudetto do maior rival, o Milan, os nerazzurri jogaram sem pressão e confirmaram um lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões ao vencer a Fiorentina, por 2 a 1, no Giuseppe Meazza, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. O triunfo foi marcado pelo primeiro gol de Philippe Coutinho pelo clube que defende oficialmente desde agosto, em bela cobrança de falta no segundo tempo.

O ex-jogador do Vasco precisou de 10 partidas – 10 como titular – para deixar a sua marca. Entre a Série A e a Liga dos Campeões, Coutinho somou boas atuações e duas assistências, mas não havia conseguido quebrar o jejum. Os outros gols foram marcados por Pazzini e Cambiasso, ambos no primeiro tempo e após passes do camaronês Samuel Eto’o, Gilardino descontou.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano

Philipe Coutinho gol Inter de Milão (Foto: AFP)
Philippe Coutinho comemora o seu primeiro gol com a camisa do Inter, o terceiro da vitória (Foto: AFP)

Além de Coutinho, o goleiro Julio César e o lateral-direito Maicon foram outros brasileiros titulares em campo. O zagueiro Lúcio começou no banco de reservas e substituiu Materazzi na etapa final.

Di Natale gol Udinese (Foto: EFE)
Di Natale fez dois e colocou o Udinese em quarto

O resultado joga a equipe para os 72 pontos, seis atrás do Milan e dez à frente do Udinese, quarto colocado, que derrotou o Lazio, por 2 a 1, em jogo-chave pela briga pela última vaga. O atacante Di Natale marcou duas vezes e se isolou como artilheiro da competição, agora com 28 gols. Kozak descontou para a equipe dos brasileiros Hernanes, André Dias e Matuzalém.

Em outro duelo importante da rodada, o Napoli foi derrotado fora de casa pelo Lecce, por 2 a 1, manteve os 68 pontos, mas também ficou com a vaga na Champions por não poder mais ser alcançado pelo quinto colocado (Lazio, com 60 pontos). Na parte "crítica" da tabela, o Brescia foi derrotado pelo mesmo placar para o Catania, em casa, e confirmou o rebaixamento para a Segunda Divisão ao lado do Bari. Lecce, Sampdoria e Cesena brigam pela última vaga.

Nenhum comentário: