quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gigante Crouch faz contra, e City garante vaga na Liga dos Campeões

Vitória sobre o Tottenham em casa garante time de Carlitos Tevez e companhia, ao menos, na fase eliminatória do torneio europeu

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

Graças a um gol contra do gigante Peter Crouch, o Manchester City conseguiu pela primeira vez em sua história uma vaga na Liga dos Campeões da era moderna (disputada desde 1992). Jogando em casa, os Citizens pegaram o Tottenham em duelo adiado da 33ª rodada do Campeonato Inglês e venceram por 1 a 0.

Com o resultado, o City, que contou como retorno de Carlitos Tevez após quase um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular, chegou aos 65 pontos, quarto lugar, e não pode ser mais alcançado pelo próprio Tottenham ou pelo Liverpool (quinto colocado). Se terminar em quarto - o time ainda tem chances de roubar o 3º lugar do Arsenal -, a equipe do técnico Roberto Mancini garante, ao menos, um lugar na fase eliminatória da Champions.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Inglês

MANCHESTER CITY X TOTTENHAM crouch (Foto: Getty Images)
Crouch com cara de poucos amigos após o gol contra (Foto: Getty Images)
MANCHESTER CITY X TOTTENHAM  James Milner  (Foto: AP)
Jogadores do City comemoram (Foto: AP)

Além da festa da torcida, que verá finalmente sua equipe disputar a competição de clubes mais importante da Europa (a última, e única vez, fora na distante temporada 1968/1969 quando o torneio ainda se chamava Copa dos Campeões - o time caiu na primeira fase para o Fenerbahçe), alegria também do bilionário Mansour bin Zayed al Nhyan. O xeique dos Emirados Árabes é dono do Manchester City e gastou mais de 350 milhões de libras em reforços nas últimas três temporadas.

O gol histórico saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento rasteiro de Milner, Crouch foi tentar cortar e acabou, de pé esquerdo, marcando contra o próprio patrimônio para desespero do goleiro brasileiro Gomes.

No sábado, o Manchester City encara o Stoke na decisão da Copa da Inglaterra. Se conquistar o título, o “primo pobre” do Manchester United volta a levantar um troféu na elite britânica depois de 35 anos.

Nenhum comentário: