terça-feira, 10 de maio de 2011

Em dia de Maxi Rodríguez, Liverpool atropela o Fulham e pula para quinto

Argentino volta a fazer três gols em um jogo, um deles aos 31 segundos, nos 5 a 2 fora de casa. Reds passam Tottenham e estão na zona da Liga Europa

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

O meia Maxi Rodríguez reservou o seu final de temporada para provar ao Liverpool que ainda é muito útil. Depois de marcar três vezes na goleada sobre o Birmingham, há duas semanas, o argentino novamente repetiu o hat-trick, dessa vez contra o Fulham, nos 5 a 2 fora de casa, nesta segunda-feira, pelo encerramento da 36ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro foi aos 31 segundos de jogo, cinco mais rápido do que o gol de Chicharito Hernández na vitória do Manchester United sobre o Chelsea, no último domingo. O holandês Dirk Kuyt e o uruguaio Luis Suárez completaram o placar para os visitantes. Dembele e Sidwell descontaram.

Maxi Rodriguez comemora gol Liverpool contra o Fulham (Foto: EFE)
Maxi Rodríguez, Raul Meireles e o brasileiro Lucas: Liverpool marcou aos 31 segundos de jogo (Foto: EFE)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

O resultado coloca os Reds na quinta colocação, com 58 pontos, dois a mais que Tottenham. O que significa que a única vaga da Liga Europa via Premier League seria atualmente da equipe do brasileiro Lucas, titular nesta segunda. Está foi a 10ª vitória em 16 jogos do time sob comando do técnico Kenny Dalglish, ídolo como jogador do clube. Desde que ele assumiu, os Reds fazem a segunda melhor campanha da competição, com 33 pontos, atrás somente do Chelsea.

Nesta terça, os Spurs entram em campo contra o Manchester City, em partida adiada, no City of Manchester, precisando desesperadamente de um triunfo para continuarem sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões. Em caso de derrota, terão de vencer o próprio Liverpool, no fim de semana, em Anfield, pela 37ª rodada. O Fulham, 10º, com 45 pontos, visita o Birmingham.

Nenhum comentário: