segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dirigente do Flamengo confirma proposta por Diego Maurício

Luiz Augusto Veloso, no entanto, não revela o nome do clube interessado. Empresário do atacante diz que é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Por Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

diego mauricio flamengo (Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)
Flamengo tem proposta por Diego Maurício

(Foto: Ricardo Ramos/VIPCOMM)

Antes do jogo da última quinta-feira, entre Flamengo e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a presidente Patricia Amorim foi informada pelo departamento de futebol sobre a chegada de uma proposta do exterior por Diego Maurício. Segundo o empresário do atacante, Orlando Júnior, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tem interesse em contratar o jogador de 19 anos em definitivo e propõe um contrato de cinco anos. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante.

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, não confirma a informação do procurador de Diego, mas diz que há uma oferta oficial pelo atleta.

- Existe uma proposta, mas está sendo tratada internamente. Por enquanto, não tomamos nenhuma decisão. É uma discussão global. A princípio, contamos com o Diego Maurício. Quando houver alguma definição sobre venda ou aquisição, vamos comunicar. A tendência é reforçar o time, mas cada coisa será tratada no seu momento.

Diego tem contrato com o Flamengo até o fim de 2015. Recentemente, Patricia Amorim afirmou que não aceitaria conversar sobre qualquer proposta inferior a € 6 mihões (R$ 13,8 milhões). O procurador do jogador trata a oferta como "acima do esperado" e diz que os ucranianos querem o reforço a partir do mês de julho.

Existe uma proposta, mas está sendo tratada internamente. Por enquanto, não tomamos nenhuma decisão. É uma discussão global. A princípio, contamos com o Diego Maurício. Quando houver alguma definição sobre venda ou aquisição, vamos comunicar. A tendência é reforçar o time, mas cada coisa será tratada no seu momento."
Luiz Augusto Veloso

Nesta temporada, o interesse de clubes europeus no atacante esteve em pauta por mais de uma vez. Em fevereiro, mesmo na reserva da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o Sul-Americano no Peru, Diego ganhou projeção e cortejos por conta de seu estilo de jogo. Observadores do Roma, da Itália, acompanharam Drogbinha de perto. Antes, o Porto, de Portugal, e o próprio Shakhtar haviam demonstrado interesse.

No fim de fevereiro, foi o atacante quem confirmou que o Anzhi Makhachkala, da Rússia, que contratou o lateral Roberto Carlos e o volante Jucilei, ambos ex-Corinthians, também o sondou.

Diego é cria da base do Flamengo e estreou entre os profissionais no Brasileiro do ano passado. Apesar do título com a Seleção, teve poucas chances no time titular do Rubro-Negro em 2011. Em 13 partidas disputadas, começou apenas uma. Há 15 dias, foi escalado por Vanderlei Luxemburgo no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que fora vetado pelo departamento médico. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, cobrou o pênalti que assegurou a vaga na decisão do segundo turno do estadual.

Em março, o atleta foi punido pelo treinador. Com dois atrasos em menos de duas semanas, chegou a ser cortado da partida contra o Olaria, na primeira rodada do segundo turno do Carioca.

Nesta temporada, o Shakhtar chegou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi eliminado pelo Barcelona. Neste sábado, conquistou o campeonato local pela sexta vez. O clube ucraniano conta com os brasileiros Jadson, Douglas Costa, Luiz Adriano, Willian, Eduardo da Silva (naturalizado croata) e Alex Teixeira.

Nenhum comentário: