domingo, 10 de abril de 2011

Manchester United vence mais uma e abre dez pontos sobre o vice-líder

Com assistências do português Nani, Berbatov e Valencia marcam no triunfo dos Diabos Vermelhos sobre o Fulham, em Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

Faltando seis rodadas para terminar o Campeonato Inglês, o Manchester United aproveitou o mando de campo para abrir mais três pontos em relação aos concorrentes na luta pelo título da competição. Jogando em Old Trafford, os Diabos Vermelhos venceram o Fulham por 2 a 0, pela 32ª rodada da Premier League, com uma bela atuação do português Nani. O camisa 17 da equipe comandada por Sir Alex Ferguson deu as assistências para os gols marcados pelo búlgaro Berbatov e pelo equatoriano Valencia.

Comemoração Manchester United x Fulham (Foto: AFP)
Após passe de Nani (ao fundo), Berbatov marcou o primeiro gol do Manchester (Foto: AFP)

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 69 pontos, dez a mais do que o Arsenal, que entra em campo neste domingo para encarar o Blackpool, fora de casa. O Chelsea venceu o Wigan, em Stamford Bridge, por 1 a 0, gol de Malouda e assumiu a terceira posição. Os Blues agora torcem por um tropeço do Manchester City, que encara o Liverpool, na segunda-feira, em Anfield, para se manter no G-3.

Os gols da vitória do Manchester saíram todos no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Nani tabelou com Anderson na entrada da área do Fulham e tocou para Berbatov. Em impedimento, o búlgaro só teve o trabalho de escolher o canto e vencer o goleiro Schwarzer.

Aos 31, o mesmo Nani foi o resposável pelo lance do segundo gol. O português recebeu ótimo lançamento pela esquerda e percebeu a bobeada do australiano Schwarzer, que saiu mal da grande área. O camisa 17 driblou o arqueiro e cruzou para a área. A bola desviou em Hughes e e espirrou para a cabeça de Valencia. O equatoriano deu um leve toque e saiu para o abraço.

Com a vantagem no marcador, os Diabos Vermelhos apenas conzinharam o jogo para garantir mais três pontos e se isolar ainda mais na liderança da Premier League.

Após sofrer goleada na Liga dos Campeões, Tottenham se reabilita

O Tottenham voltou a vencer após o fiasco na Liga dos Campeões, na última terça-feira. O time londrino foi goleado pelo Real Madrid e praticamente se despediu da competição. O jogo de volta será na próxima quarta-feira. Neste domingo, a equipe comandada por Harry Redknapp bateu o Stoke City por 3 a 2, em White Hart Lane.

Os gols foram marcados por Crouch, duas vezes, e Modric. Curiosamente, diante do Real Madrid, o grandalhão foi expulso com 15 minutos de jogo. Etherington e Jones balançaram a rede para o Stoke City, que seguiu com 38 pontos na tabela. O Tottenham chegou 53 e seguiu na quinta colocação na Premier League (veja a classificação completa e a tabela de jogos do Inglês).

Confira os resultados da 32ª rodada da Premier League:

Sábado
Wolverhampton 0 x 3 Everton
Blackburn 1 x 1 Birmingham
Bolton 3 x 0 West Ham
Chelsea 1 x 0 Wigan
Manchester United 2 x 0 Fulham
Sunderland 2 x 3 West Bromwich
Tottenham 3 x 2 Stoke City

Domingo
Blackpool x Arsenal
Aston Villa x Newcastle

Segunda-feira
Liverpool x Manchester City

Nenhum comentário: