sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pressão da torcida do Milan? Sem medo, Leonardo afirma: 'Não ligo'

Técnico do Inter de Milão encara ex-clube neste sábado e revela: 'Queria estar jogando. Treinador tem seu papel, mas jogo é dos jogadores'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália - Postado por Abraao Na Rede

O técnico do Inter de Milão, Leonardo, está prestes a encarar o Milan, neste sábado, às 15h45m (de Brasília), no estádio San Siro. Mesmo sabendo da possibilidade de ter uma recepção negativa diante da torcida rossonera, por estar no rival do clube que defendeu como jogador, de 1997 a 2001, como dirigente, de 2002 a 2009 e como treinador, na temporada 2009/2010, o brasileiro afirmou estar tranquilo.

- Respeito o futebol e tudo que representa para as pessoas, além das opiniões dos outros. Não ligo. Vivo o futebol com alegria.

O comandante do Inter comentou sobre a expectativa para o jogo.

- Eu tenho vários sentimentos no momento, na véspera do clássico, mas os meus sentimentos não são a coisa mais importante. Tenho memórias de tudo que passou na minha vida até agora, e respeito o passado, mas essa é só uma das facetas da partida fantástica que é Milan e Inter - disse, em uma coletiva na manhã desta sexta-feira.

leonardo internazionale de milão  (Foto: agência Getty Images)

Leonardo não tem medo da recepção da torcida do ex-clube, o Milan, no dia do clássico pelo Campeonato Italiano, no estádio San Siro (Foto: agência Getty Images)

O treinador ainda falou sobre a sensação de estar fora das quatro linhas.

- Eu queria estar jogando, porque um treinador tem de seu papel, mas o jogo pertence aos jogadores. Essa não é minha partida, é do Inter, dos jogadores. Não estou buscando vingança ou algo do tipo.

O comandante "nerazzurro" ainda respondeu perguntas sobre a ausência de Ibrahimovic e a preparação dos atletas para o clássico.

- Ele é um jogador importante, mas essas coisas acontecem. Os atletas viveram situações diferentes nessas duas últimas semanas, com amistosos internacionais com as seleções, mas eles são profissionais e acho que não serão afetados, apesar de um pouco de cansaço - concluiu.

Nenhum comentário: