sábado, 2 de abril de 2011

Zico "Memórias do Flamengo"

Por Acervo Zico - Postado por Abraao Na Rede

Entre os meses de fevereiro e junho de 2002, Zico esteve à frente de um projeto único. Após aceitar o convite de uma emissora de rádio carioca, o Galinho foi o responsável por uma série de 15 entrevistas com personalidades que marcaram a história esportiva do Flamengo. O quadro ganhou o nome de “Memória do Zico, Memória do Flamengo” e era exibido à tarde nas terças e quintas-feiras, com reprises nos sábados.

A “Memória” foi idealizada e era pautada e coordenada pelo próprio Zico, que sempre teve em mente uma forma de homenagear ex-companheiros e ídolos do futebol e também de outros esportes, já que o Flamengo sempre foi um celeiro olímpico. Foi assim com Guguta, do basquete, Érika Lopes, a Gazela Negra do atletismo e outros 13 convidados. A série foi interrompida em junho na décima quinta entrevista porque Zico seguiu para o Japão a fim de acompanhar a Copa do Mundo. A partir daí todos conhecem a história. O Galinho não voltou mais, continua no comando da seleção do país.

Mas Zico não quer que esse rico acervo se perca no tempo. Ele pediu, a Equipe ZNR recuperou todas as 16 entrevistas – já que o papo com Celso Garcia é inédito e foi feito no mês de agosto no Centro de Futebol Zico –, e aos poucos esse material vai sendo disponibilizado no site. São conversas leves, bons papos que relembram grandes momentos do Flamengo.


Dida


Jacqueline

Nenhum comentário: