segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arsenal vence Manchester e coloca fogo no Inglês. Chelsea agradece

Apesar da derrota por 1a 0, United segue líder, mas diferença para os Blues cai para três pontos. Equipes se enfrentam no próximo fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

Aaron Ramsey comemora gol do Arsenal contra o Manchester (Foto: Getty Images)
Aaron Ramsey comemora gol do Arsenal

contra o Manchester (Foto: Getty Images)

O Campeonato Inglês vai pegar fogo na reta final. Neste domingo, a três rodadas do fim, o Arsenal venceu o líder Manchester United por 1 a 0 e recolocou o seu rival Chelsea na briga pelo título da temporada. Ramsey fez o único gol da partida aos 12 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos permanecem com 73 pontos, contra 70 dos Blues, que venceram o Tottenham, no sábado.

E para esquentar ainda mais a disputa pelo caneco inglês, as duas equipes se enfrentarão no próximo fim de semana.

Apesar do triunfo deste domingo, o Arsenal chegou aos 67 pontos, permanecendo em terceiro lugar e ainda afastado da briga do título.

Primeiro tempo morno

A etapa inicial foi com poucos lances. Os Gunners pressionaram, mas abusaram de bolas levantadas na área e não encontraram espaços para furar a defesa do Manchester.

No lance mais polêmico da partida, os jogadores do time da casa reclamaram muito de um pênalti em uma bola levantada na área por Walcott, e cortada por Vidic, aos 31 minutos. O Arsenal reclamou que o sérvio usou a mão para afastar a bola para escanteio.

O lance mais perigoso nos primeiros 45 minutos saiu nos pés de Walcott, que bateu sobre o gol de Van der Sar, após receber cruzamento de Clichy.

Rooney na partida do Manchester United contra o Arsenal (Foto: Getty Images)
Rooney tenta pegar a bola no clássico entre Manchester United e Arsenal (Foto: Getty Images)

Equilíbrio continua na etapa final, mas Ramsey garante vitória dos Gunners

O segundo tempo começou com o Manchester quase abrindo o placar com Rooney. O camisa 10 dos Diabos Vermelhos cobrou a falta na gaveta, mas Szczesny salvou os Gunners com uma bela defesa.

Se o Manchester não conseguiu balançar a rede, o Arsenal teve mais competência. Van Persie fez excelente jogada pelo lado direito e tocou rasteiro para Ramsey, que chutou no canto direito de Van der Sar, abrindo o placar para os Gunners, aos 12 minutos.

Depois do gol sofrido, o Manchester pressionou o Arsenal em busca do empate, mas o goleiro Szczesny garantiu a vitória dos Gunners por 1 a 0, em duas grandes defesa, em chutes de Rooney e Nani.

City vence e mantém vantagem no quarto lugar

A vitória do Liverpool sobre o Newcastle não assustou o Manchester City. Os Citizens, jogando em casa, venceram o West Ham, por 2 a 1, e mantiveram-se firmes no quarto lugar da tabela. Com o resultado, a equipe vai a 62 pontos e abre sete de vantagem para os Reds, a três rodadas do final da competição, praticamente garantindo vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Blackburn 1 x 0 Bolton
Blackpool 0 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 3 Fulham
West Brom 2 x 1 Aston Villa
Wigan 1 x 1 Everton
Chelsea 2 x 1 Tottenham

Domingo
Liverpool 3 x 0 Newcastle
Birmingham 1 x 1 Wolverhampton
Arsenal 1 x 0 Manchester United
Manchester City 2 x 1 West Ham

Nenhum comentário: