quarta-feira, 4 de maio de 2011

Com lesão, Rooney falta treino e é dúvida para duelo contra o Schalke

Técnico do Manchester, Alex Ferguson, já cogitava poupar atacante para duelo contra Chelsea, no domingo. Brasileiro Fábio também não treina

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

O atacante Wayne Rooney é dúvida para o duelo entre Manchester United e Schalke 04, jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, no estádio Old Trafford. De acordo com o jornal "The Mirror", o jogador ficou de fora do treinamento, aberto por 15 minutos para a imprensa, na manhã desta terça-feira, por conta de uma lesão na coxa, e será monitorado pelo departamento médico. Sir Alex Ferguson comentou o incidente.

- Ele não treinou nesta manhã. Ele tem uma pequena lesão na coxa e o deixamos hoje. Vamos ver como estará.

O técnico já pensava em poupar Rooney e começar com outros atletas no time titular, já que tem a vantagem por ter vencido por 2 a 0 na Alemanha. A lesão pode apenas confirmar o que já pretendia Fergie.

- Semifinal europeia na quarta-feira e jogo no domingo. Temos dois jogos importantes. Vamos arrumar o grupo e ficaremos renovados. Vou fazer mudanças para quarta, sem dúvida. Traremos Paul Scholes de volta. Dimitar Berbatov e Michael Owen, jogadores descansados. Precisamos fazer isso, temos que manter jogadores experientes no time. Ficaremos bem - disse à TV do Manchester United.

Manchester United Treino (Foto: divulgação)
Rooney e Fábio fora dos treinos do Manchester na manhã desta terça-feira (Foto: divulgação)

Inicialmente, ele ficaria no banco por conta do duelo decisivo deste domingo, às 12h10m (de Brasília), contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. Se os Red Devils perderem para os Blues, perdem a liderança da competição, o que pode mudar o rumo do torneio.

Veja a classificação completa e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

O curioso é que o jogador postou uma mensagem no Twitter, pela manhã, afirmando que estaria indo para os treinos, após deixar o filho Kai na creche. Outro que não participou dos treinos e deve ficar fora é o brasileiro Fábio, que se lesionou no fim de semana.

Darren Fletcher, dois meses fora da equipe por uma virose, esteve nas atividades e está apto para jogar. Alex Ferguson afirmou que ele terá uma oportunidade.

- Darren Fletcher vai jogar parte do jogo. Ele está trabalhando duro e estará dentro.

O goleiro Edwin van der Sar também pode ser poupado, já que o reserva Anders Lindegaard se recuperou de um problema no ligamento. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em tempo real, às 15h45m (de Brasília).

Nenhum comentário: