A planta de como ficará o sonhado centro de treinamento Ninho do Urubu do Flamengo
Com atraso, mas enfim viabilizada. Na noite da última sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo se reuniu para realizar os últimos ajustes na campanha que irá ajudar na construção do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nascida com o nome de “Abrace o CT”, a iniciativa para a compra de tijolos por parte dos torcedores rubro-negros logo ficou conhecida como “campanha do tijolinho”. Entretanto, os dirigentes chegaram ao consenso em questões importantes e resolveram rebatizá-la com o nome “Rubro-Negro para sempre”.
A mudança visa estreitar o programa junto aos torcedores em outros segmentos do clube. A ideia é a de que a campanha também faça parte do projeto Cidadão Rubro-Negro e possa ser muito mais do que apenas uma “ajuda” por parte da torcida. Enquanto aguarda apenas a última licença da prefeitura para iniciar as obras no local, o clube lançará oficialmente na próxima terça-feira, dia 9, às 10h30, no Salão Nobre da Gávea, a campanha do CT.
Logo após a solenidade, os torcedores interessados já poderão adquirir cada tijolo por R$ 250. Em troca, terão seus nomes gravados no muro do centro de treinamento. O primeiro lote conta com cinco mil tijolos, todos disponíveis para compra através do site oficial do clube. Além disso, a diretoria irá explicar como será a composição total do projeto e todos os parceiros envolvidos.
Enquanto as obras não são iniciadas, a limpeza do centro de treinamento e a instalação do canteiro de obras vem sendo intensificada diariamente. Atendendo ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, toda a estrutura provisória para os atletas estará pronta até o final deste mês. Com isso, os jogadores poderão permanecer no CT em dias de treinamentos em período integral.
Para o torcedor acompanhar o andamento das obras no Ninho do Urubu, câmeras serão instaladas no canteiro de obras para a transmissão em tempo real através do site oficial. Além de necessária tecnicamente, a construção do CT também é uma aposta da diretoria na questão que envolve futuros patrocinadores para o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário