sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fla cai diante de donos da casa na Liga das Américas

Basquete rubro-negro sofre derrota para o Halcones Rojos, do México, e agora pega o Peñarol


Por Acessoria de Imprensa - Postado por Abraao Na Rede

Atila tentou ajudar o Fla. Foto: FIBA/Americas











O Flamengo foi derrotado em sua estreia na segunda fase da Liga das Américas, em Veracruz, no México. Depois de um ótimo primeiro quarto, o time rubro-negro não conseguiu manter o ritmo e foi superado pelo Halcones Rojos, anfitrião do torneio, por 81 x 77, na madrugada dessa sexta-feira (04.02) (noite de quinta-feira, dia 3, no México). O ala/armador Marcelinho foi o cestinha da partida com 27 pontos.

Ainda nessa sexta-feira (04.02), o Flamengo terá pela frente o Peñarol (ARG), atual campeão da Liga, às 22h (de Brasília). Será o encontro dos técnicos argentinos Gonzalo Garcia, do Rubro-negro, e Sergio Hernandez, da equipe adversária. Gonzalo foi assistente técnico de Hernandez na seleção argentina durante seis anos.

O Rubro-negro encerra sua participação na segunda fase no sábado (05.02), contra o Capitanes Arecibo (PUR), que derrotou o Peñarol na primeira partida por 85 x 80. Dois time de cada grupo (E e F) se classificam para o quadrangular final, em março.

O Flamengo começou a partida imprimindo uma forte marcação e ficou à frente do placar durante todo o primeiro quarto, que terminou em 19 x 16. Na metade do segundo quarto, o time da casa empatou em 25 x 25 e foi para o intervalo vencendo por 34 x 30.

No segundo tempo, com uma defesa forte, foi a vez do Halcones liderar o placar. O time mexicano chegou a abrir 12 pontos (51 x 39) no terceiro quarto, que terminou 56 x 45 para os donos da casa. No último quarto, o Flamengo não conseguiu tirar a diferença e foi derrotado por 81 x 77.

"Sabíamos da qualidade do time mexicano e de seus bons jogadores. O Flamengo fez uma partida irregular. Fizemos um bom primeiro quarto, mas a partir do segundo, passamos a cometer muitos erros e quando voltamos para a partida, a diferença já era muito grande e não tivemos tempo para virar", analisou o técnico Gonzalo Garcia.

Para a próxima partida, Gonzalo sabe que o Flamengo terá mais dificuldades.

"O Peñarol é uma grande equipe, que tem um estilo bem sul-americano de jogar, diferentemente do Halcones, que joga no estilo caribenho. Vamos mudar a nossa tática de jogo", finalizou.

O Flamengo começou com: Marcelinho (27), Helio (9), Teichmann (14), Teague (7) e Bábby (15). Entraram: Wagner (1), Duda (4), Fred (-), Átila (-) e Guto (-).

Nenhum comentário: