quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Trezentos dias depois, Inter de Milão e Bayern revivem decisão pelas oitavas

Italianos levaram a melhor sobre os alemães na finalíssima da última Liga dos Campeões, em Madri. GLOBOESPORTE.COM transmite o jogaço de Milão

Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notícias Milão, Itália - Postado por Abraao Na Rede

Trezentos dias podem significar uma eternidade para alguns. Para o Bayern de Munique, é a chance de reescrever sua história na Liga dos Campeões diante do responsável pela perda do título. Ao Inter de Milão, a oportunidade de confirmar uma temporada de sucesso sobre o rival. Nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, pelas oitavas de final, italianos e alemães irão se reencontrar pela primeira vez após a decisão no Santiago Bernabéu, há exatos nove meses e um dia.

Leonardo coletiva Inter de Milão (Foto: EFE)
Leonardo é a grande novidade do Inter de Milão em relação ao que derrotou o Bayern em maio (Foto: EFE)

– O que esperamos é colocar em prática de novo o que fizemos contra o Bayern em 2010. Eles vão estudar nosso jogo, mas nós também saberemos como eles vão chegar. A grande vantagem é que temos este gostinho de vitórias e sabemos como disputar estas partidas. A gente viu o tanto que é gostoso disputar um Mundial de Clubes, mas vimos o quanto sofremos para chegar lá. Então vamos dar o máximo para conseguir outro título da Champions. Todo jogador vive de conquistas, não podemos parar – disse o lateral brasileiro Maicon.

O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogão ao vivo a partir das 16h20, com narração de Marcos Leandro e comentários de Marcos Felipe e Marcelo Russio. Veja também pelo seu iPhone

Apesar de período conturbado sob o comando do espanhol Rafa Benítez, o Internazionale de Milão não precisou de muitos esforços para bater o Mazembe em Dubai e conquistar o Mundial de Clubes. Com Leonardo, a equipe voltou a apresentar um bom futebol e cresceu no Campeonato Italiano, onde ocupa a terceira colocação, a cinco pontos do líder Milan.

A equipe é também a esperança do futebol italiano de não ver seu coeficiente Europa, que determina o número de vagas nas competições continentais, ainda mais prejudicado. A Alemanha, inclusive, está na cola e uma boa campanha do Bayern pode significar uma vaga a mais na Liga dos Campeões através do campeonato nacional.

Confira todos os confrontos da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões

Treino Bayern de Munique (Foto: Reuters)
Bayern de Munique faz o tradicional treino de reconhecimento no estádio Giuseppe Meazza (Foto: Reuters)

Para vencer, a equipe do técnico brasileiro Leonardo confiará no faro de gol do camaronês Samuel Eto'o, que deverá ser o único “matador” no time titular, já que Pazzini não pôde ser inscrito por já ter atuado na competição pelo Sampdoria e por Diego Milito estar lesionado. Por outro lado, o meia Kharja, o zagueiro Ranocchia e o lateral-esquerdo Nagatomo estão regularizados.

Também em ascensão, o Bayern chega a Milão motivado. Não com sede de vingança, garantem os jogadores e comissão técnica. Mas por se tratar de Liga dos Campeões. O meia Schweinsteiger, por exemplo, considera seu time até favorito no duelo.

Luis van Gaal, técnico do Bayern de Munique, durante coletiva (Foto: AP)
Van Gaal, rodeado por microfones, na véspera (AP)

– O Leonardo disse que alguns dos grandes nomes do Inter podem nos assustar, mas eu não concordo. Estive analisando a equipe e considero que o elenco do Milan é mais intimidante. Na verdade, desde o sorteio que todos os jogadores estão ansiosos por voltar a jogar contra o Inter – afirmou Schweinsteiger.

O técnico Louis van Gaal contará com todo seu poderio ofensivo. O quarteto formado por Robben, Ribéry, Müller e Gómez, principal responsável pelo bom momento na temporada, está confirmado. Por outro lado, na parte defensiva há certas inseguranças frequentes, e o treinador vem tentando fazer experiências no setor, as quais nem sempre são bem-sucedidas.

As únicas peças fixas na retaguarda do time de Munique são o goleiro Thomas Kraft, que no começo do ano ganhou a vaga do veterano Jörg Butt, e o lateral-direito Philipp Lahm. Uma das "vítimas" dos testes feitos por Van Gaal é o brasileiro Luiz Gustavo, contratado junto ao Hoffeinheim e que na partida do final de semana, diante do Mainz, foi escalado inicialmente como lateral-esquerdo, passou para a função de volante e terminou o jogo na zaga.

Inter de Milão x Bayern de Munique
Julio César, Maicon, Ranocchia, Lucio e Chivu; Cambiasso, Zanetti e Thiago Motta; Sneijder; Pandev (Stankovic) e Eto'o. Kraft, Lahm, Van Buyten, Breno (Tymoshchuk) e Badstuber; Luiz Gustavo e Schweinsteiger; Robben, Müller e Ribéry; Gómez.
Técnico: Leonardo. Técnico: Louis van Gaal.
Data: 23/02/2011. Estádio: Giuseppe Meazza (Milão, Itália). Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN).
Transmissão: O GLOBOESPORTE.COM passa o jogo ao vivo a partir das 16h20 (de Brasília)

Nenhum comentário: