quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

São Paulo aceita devolver Taça das Bolinhas, mas defende cópia

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio falou em confeccionar uma réplica para dividir com o Flamengo, que teve título reconhecido

A Justiça determinou que o São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas, entregue recentemente ao clube como símbolo de primeiro pentacampeão brasileiro. Tudo porque a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, o que o torna o primeiro pentacampeão. Nesta quarta-feira, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, se pronunciou sobre o assunto.

E diz que aceita devolver a taça. Por outro lado, afirmou também que não vai parar por aí nessa briga. Tentará de alguma
maneira recuperá-la.

- Se eu for obrigado, devolvo. Mas depois vou buscar de novo. Se ela ficasse comigo, eu faria duas taças com certeza. Porém, se ficasse com eles não fariam. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados, que são de torcidas – falou Juvenal.

Com o reconhecimento do título do Flamengo em 1987, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolvesse o troféu à Caixa Econômica Federal em 24 horas a
contar do momento da notificação. Para tristeza de Juvenal Juvêncio.

- Por mim faríamos um amistoso. Vamos explorar o marketing, fazer um jogo de camisas novo e um troféu para cada um – acrescentou o presidente são-paulino.

A Taça das Bolinhas tem sido uma das principais polêmicas do esporte recentemente. Criada para ser entregue ao primeiro tricampeão brasileiro consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado, ela ficou com a CEF, sua idealizadora, até a semana passada, quando foi entregue ao São Paulo.

Tudo por conta da polêmica que existia em relação ao título de 1987 do Flamengo. Por
conta de um racha político, o Brasileirão daquele ano se dividiu em dois. E os clubes do módulo verde teriam de enfrentar os do módulo amarelo. Só que o Fla foi contra e disputou com o Inter, quando o Sport venceu o Guarani.

Nesta semana, porém, depois de mais de duas décadas de espera, o Flamengo teve reconhecido pela CBF o seu título brasileiro daquele ano.

Nenhum comentário: