quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Grandes do Rio vão brigar por pacote de mudanças até na Libertadores

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco montaram uma agenda com interesses idênticos. Ela foi inaugurada com a decisão de negociar o contrato de TV do Brasileiro sem o Clube dos 13. O bloco carioca vai se unir também por alterações no Campeonato Estadual, na legislação referente aos clubes e nas cotas de transmissão da Libertadores.

Quando passar o terremoto provocado pela venda dos direitos de TV no Nacional, o grupo vai reivindicar um Estadual mais curto. Em seguida fará campanha em Brasília por novas linhas de crédito. Quer dinheiro novo, a juros mais baixos, para pagar empréstimos e dívidas
que têm alto custo financeiro. Em troca sugerem se submeter a um pacote de regras de responsabilidade. O pedido é mais uma demonstração de que a Timemania teve pouco efeito.

Brigar por melhores cotas de TV na Libertadores é a quarta e mais surpreendente meta.

Os planos devem ser anunciados durante a entrevista coletiva que os dirigentes darão nesta quinta para explicar a saída da negociação comandada pelo Clbue dos 13. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deverá ser o primeiro a falar, despejando mais críticas sobre a entidade.

Os cartolas não admitem publicamente, mas esperam que
seja a semente para a criação de uma nova liga. No papel, muito bonito, como foi um dia o Clube dos 13. O desafio é manter a paz quando começarem as brigas em campo.

Nenhum comentário: