sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lucas diz que vai ‘vai ser dureza’ marcar o amigo Fernando Torres

Atacante estreia no Chelsea justamente contra o ex-clube Liverpool, no Stamford Bridge, em jogo que deve parar a Inglaterra neste domingo

Por Victor Canedo Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Lucas se apresentará na próxima segunda-feira à Seleção Brasileira, em Paris, mas ainda não tem como pensar no amistoso contra a França, responsável pelas suas piores memórias enquanto torcedor. Até lá, o volante vive a tensão do jogo que vai parar a Inglaterra. Domingo, às 14h (de Brasília), no Stamford Bridge, pela Premier League. É Chelsea x Liverpool. É a estreia e o reencontro entre Fernando Torres, jogador mais caro da história do país e o sexto do mundo, e o seu ex-clube.

Fernando Torres e Lucas Liverpool, conversam treino (Foto: Reuters)
Lucas e amigo Fernando Torres, lado a lado, em treino do Liverpool em 2010: reencontro diferente (Reuters)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

Mesmo fora de casa, Lucas espera por uma reação ofensiva da torcida dos Reds, que chegou até queimar a camisa de Torres e acusá-lo de traidor. Marcar o amigo, é claro, será uma tarefa difícil. Ao menos o espanhol, que ainda depende do técnico Carlo Ancelotti para começar jogando, indicou que não vai comemorar se deixar o dele...

– Há 10 dias ele estava aqui com a gente e agora vai jogar contra – disse Lucas, que completou 150 jogos com a camisa dos Reds na última quarta, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Confira os melhores trechos abaixo:

GLOBOESPORTE.COM: nenhuma das equipes briga pelo título, mas só se fala nesse Chelsea x Liverpool durante essa semana. O clima está mesmo tenso por aí?

LUCAS: Realmente o fim da janela foi bem turbulento, agitado, vamos dizer assim. Acabamos perdendo um grande jogador que era o Torres, mas infelizmente o futebol é assim, e a gente tem que seguir com os jogadores que estão aqui, com os novos que chegaram. Ele era importante, mas o grupo continua muito forte e motivado, embora jogar contra o Chelsea seja sempre difícil. Estamos vindo de três vitórias seguidas e sem sequer tomar gol. Isso vai dar confiança para domingo tentarmos mais um triunfo contra eles.

Torres e Ancelotti do Chelsea (Foto: Site Oficial)
Ancelotti conversa com Torres nesta sexta-feira:

decisão sobre titularidade horas antes (Site Oficial)

E como será reencontrar o Fernando tão cedo? Certamente uma obra do destino...

Ele é um amigo meu e que a gente não gostaria de ter perdido. Era um dos jogadores mais importantes no momento, mas tomou a decisão de trocar de clube. Isso pode acontecer, o clube também aceitou a proposta, os dois entraram em acordo, e acabou acontecendo a transferência. Agora nós temos o Suárez que já estreou muito bem, o Carroll... Espero que ambos consigam ter o mesmo sucesso.
Falar em traição é complicado, fica difícil para opinar, e eu nem gostaria de participar de uma polêmica nesse sentido, mas entendo que sempre quando há uma troca de clube, um jogador vai para o rival, sei que é difícil para o torcedor, principalmente da maneira que foi com o Torres. Penso que o clube segue forte e grande, conta com grandes jogadores ainda. Ele foi importante, mas temos que seguir com o time que temos e ele é muito bom ainda.

Com certeza esse jogo por si próprio já será muito falado. Ainda mais agora, com os acontecimentos, todos vão assistir até para ver as reações dos dois lados: a torcida do Liverpool e o próprio Fernando Torres que vai estrear. Eu mesmo tenho essa curiosidade. Há 10 dias ele estava aqui com a gente e agora vai jogar contra. Vai ser dureza marcá-lo, ele vai tentar dar o máximo, mas faremos o mesmo aqui.

A situação agora é diferente da do primeiro turno (os Reds venceram por 2 a 0, com dois gols de... Fernando Torres). Eles em casa são quase imbatíveis, perderam somente uma vez no Stamford Bridge. Vamos com a confiança dos últimos jogos. E o fato de a Inglaterra estar parada para assistir o jogo só nos motiva.

Infelizmente, para vocês, o retrospecto do Torres contra o Chelsea era excelente, não?

Salvo engano foram sete jogos e sete gols dele. É uma marca bem expressiva. E acho que o Suárez e o Carroll foram contratados porque o Liverpool já imaginava sua saída. Foram substitutos de ponta, com o Suárez já provando em sua estreia que vai render.

Lucas gol Liverpool (Foto: Reuters)
Contra o Chelsea, Lucas chegará ao jogo de
número 99 pelos Reds na Premier League (Reuters)

Outro jogador que você irá reencontrar será o David Luiz, companheiro de Seleção.

Não consegui falar com o David ainda, até pela situação da transferência, mas a mudança para ele é muito válida e até importante. Ele sai de um grande clube que é o Benfica, mas é o Chelsea quem vai dar visibilidade maior, projeção em termos de títulos. Acredito que ele já tenha totais condições de estrear e fazer muito sucesso por lá. Já mostrou na Seleção o quanto é capaz, ainda é jovem... Talvez tenha que passar por adaptação, todos os jogadores passam, mas tenho certeza que vai ter sucesso.

E quando soar o apito final? Já terá de se concentrar para pegar a França...

Depois de domingo vamos ter dois, três dias de preparação para o amistoso contra a França. É o primeiro do ano, com alguns jogadores experientes retornando, caso do Julio César, e isso tudo mostra a importância do jogo. A França está encaminhando mudanças, estão mesclando jogadores jovens com mais experientes, então vai ser um jogo bem interessante. Espero que comece bem o ano para nós com essa vitória.

Na sua memória um Brasil x França não deve ser a melhor coisa, não é?

Como torcedor posso falar que sofri bastante. Infelizmente foram duas derrotas nos últimos dois jogos de Copa, mas a gente sabe que a cada ano as equipes mudam, são momentos diferentes. Agora será de igual para igual.

Nenhum comentário: