Estudo mostra efeitos da aparição das marcas com chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo
Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
Se dentro das quatro linhas Ronaldinho Gaúcho ainda precisará de um tempo para ter o retorno técnico esperado pelo Flamengo, fora de campo a imagem do astro já tem o sucesso comprovado.
Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede
Se dentro das quatro linhas Ronaldinho Gaúcho ainda precisará de um tempo para ter o retorno técnico esperado pelo Flamengo, fora de campo a imagem do astro já tem o sucesso comprovado.
A pedido do LANCE!NET, a empresa de pesquisas esportivas Informídia fez um estudo, entre os dias 12 e 13 de janeiro, sobre a exposição da Batavo, cujo contrato com o clube se encerrou no último dia 31.
A análise engloba a data da apresentação do
jogador, na Gávea, e sua chegada a Londrina, para a pré-temporada.
Em apenas dois dias, a marca da antiga patrocinadora do Fla foi exposta 440 vezes em um total de pouco mais de 19 minutos.
O percentual de aproveitamento da empresa em todo o noticiário que envolveu a aparição do camisa 10 nas emissoras de TV abertas e fechadas foi de 4%.
– É um dado muito relevante para apenas dos dias. Esse volume de exposição só no futebol é possível – comentou Rafael Plastina, gerente de marketing e novos negócios da Informídia.
Como exemplo de
que o grande jogador agrega valor à marca, o Corinthians viveu efeito semelhante na contratação de Ronaldo.
Em 2009, quando o clube repatriou o Fenômeno, houve um crescimento de 49% no espaço ocupado pelos patrocinadores do Timão na
mídia em relação ao ano anterior.
E, em 2010, o índice foi mantido. Os valores da exposição não podem ser divulgados pela Informídia em função de uma cláusula
contratual de sigilo com os clubes.
Ter Ronaldinho Gaúcho, portanto, também significa possuir um argumento importante para angariar cifras milionárias.
– Só a presença de Ronaldo no time é suficiente
para fechar novos contratos – disse Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo.
A análise engloba a data da apresentação do
jogador, na Gávea, e sua chegada a Londrina, para a pré-temporada.
Em apenas dois dias, a marca da antiga patrocinadora do Fla foi exposta 440 vezes em um total de pouco mais de 19 minutos.
O percentual de aproveitamento da empresa em todo o noticiário que envolveu a aparição do camisa 10 nas emissoras de TV abertas e fechadas foi de 4%.
– É um dado muito relevante para apenas dos dias. Esse volume de exposição só no futebol é possível – comentou Rafael Plastina, gerente de marketing e novos negócios da Informídia.
Como exemplo de
que o grande jogador agrega valor à marca, o Corinthians viveu efeito semelhante na contratação de Ronaldo.
Em 2009, quando o clube repatriou o Fenômeno, houve um crescimento de 49% no espaço ocupado pelos patrocinadores do Timão na
mídia em relação ao ano anterior.
E, em 2010, o índice foi mantido. Os valores da exposição não podem ser divulgados pela Informídia em função de uma cláusula
contratual de sigilo com os clubes.
Ter Ronaldinho Gaúcho, portanto, também significa possuir um argumento importante para angariar cifras milionárias.
– Só a presença de Ronaldo no time é suficiente
para fechar novos contratos – disse Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo.
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