terça-feira, 3 de maio de 2011

Sem Mourinho no banco, Real quer classificação para dedicar ao técnico

Auxiliar afirma que não tem importância local onde o treinador verá o jogo. Benzema defende esquema usado na derrota para o Barça no Bernabéu

Por Thiago Dias Direto de Barcelona, Espanha - Postado por Abraao Na Rede

aitor karanka coletiva real madrid (Foto: AFP)
Karanka quer dedicar vaga a Mourinho (Foto: AFP)

O treinador José Mourinho terá que ficar bem longe dos jogadores do Real Madrid na terça-feira durante a partida com o Barcelona no Camp Nou. Expulso no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o português não poderá se comunicar com ninguém da comissão técnica e terá que torcer de longe. Responsável por comandar o time na ausência do chefe, o auxiliar Aitor Karanka afirmou que a equipe buscará a vitória e a classificação para a final como forma de homenagem ao técnico.

– Ele está triste por não poder estar com o time no jogo. Ir para a final da Champions é algo importante e devemos dedicar o jogo a ele, por tudo que fez para o time tentar chegar à decisão – disse Karanka.

Mourinho foi expulso pelo árbitro alemão Wolfgang Stark no segundo tempo da derrota de 2 a 0 para o Barça, quarta passada, logo depois que Pepe levou cartão vermelho por uma entrada dura em Daniel Alves. O treinador ficou irritado com a punição, ironizou a decisão do juiz e também teve que deixar o campo, vendo o restante da partida sentado no primeiro degrau das arquibancadas do Bernabéu.

Suspenso do confronto no Camp Nou, Mourinho nem participou da entrevista coletiva da véspera da semifinal desta terça e mandou Karanka em seu lugar. O auxiliar manteve o discurso polêmico do treinador e criticou duramente a decisão da Uefa de não punir os jogadores do Barça após uma reclamação do Real sobre “antijogo”, como simulações de faltas e ofensas racistas. Segundo a imprensa espanhola, o português ainda não sabe onde ficará no Camp Nou durante a partida.

– O local que ele ficará não tem importância, assim como não há problema em não ter comunicação com ele – afirmou Karanka, que comandou o Real duas vezes no banco de reservas nesta temporada e conseguiu duas vitórias, contra Sporting Gijón (Campeonato Espanhol) e Auxerre (Champions).

Benzema defende esquema ‘defensivo’

Reserva no jogo de ida, Benzema deve ser titular na partida decisiva e também saiu em defesa do técnico do Real. O francês lembrou que o clube conquistou a Copa do Rei sob o comando do português e que está na semifinal da Liga dos Campeões. O atacante também evitou aumentar a polêmica sobre as declarações de Cristiano Ronaldo, que reclamou do esquema defensivo do time merengue em casa.

– Eu me adapto a qualquer esquema, assim como Cristiano. Ele é um grande jogador e depois da partida com o Barça falou como um jogador normal. Agora, ele sabe que terça é um grande jogo e que precisamos de um grande Cristiano Ronaldo – concluiu o francês.

Nenhum comentário: