quinta-feira, 5 de maio de 2011

Trabalho, trabalho e trabalho continua como lema do Flamengo

Depois de título Estadual, Luxa programou final de semana de treinos para os jogadores

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Ronaldinho e Comissão técnica

Depois de um título, conquistado de maneira invicta, o Flamengo poderia até pensar em ter uns dias de descanso, um treinamento mais leve e descontraído, mas não será essa a realidade. Preocupado em vencer também a Copa do Brasil e de olho em passar bem pelo Ceará, nas quartas-de-final da competição, Luxemburgo programou treino em dois horários para o sábado (07.05) e ainda no domingo (08.05), pela manhã.

Experiente, Luxemburgo sabe que no mundo do futebol o
sacrifício se faz presente. Ciente de que os jogadores entendem, mas não gostam muito, o treinador do Flamengo tem um bom argumento: o domingo rubro-negro virou quarta-feira.

"Futebol é diferente. Gostaria de dar um fim de semana para os caras. Mas o nosso domingo passou a ser quarta-feira. Temos jogo na quarta e vamos trabalhar normalmente. Futebol tem sacrifícios. Temos de esquecer. Vamos jogar quinta e quarta-feira, então tem de treinar. Eles ficam um pouco zangados, de cara feia, mas já tem uns tão feios aí, não é. Mas não tem problema", disse, aos risos, Luxemburgo.

A seis
jogos de conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2012, o treinador do Flamengo quer estar preparado para o que der e vier. Afinal, em sua carreira, amarga uma eliminação numa fase ‘precoce’ da competição.

"Copa do Brasil é uma competição muito complicada. Já saí para o Asa de Arapiraca uma vez e enfrentar o Horizonte foi difícil. Copa é complicada. Se tiver três, quatro atletas jogando mal e não conseguir fazer o gol, complica", encerrou.

Flamengo e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira (05.05), 21h50, no Engenhão.

Nenhum comentário: