sexta-feira, 1 de abril de 2011

Corinthians "perdoa" Adriano e provoca Flamengo: "qualidade duvidosa"

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Adriano foi

Na apresentação de Adriano como reforço do Corinthians, nesta quinta-feira, em São Paulo, o Flamengo não escapou de uma provocação. O ex-atacante Ronaldo entregou ao novo centroavante alvinegro uma "certidão de anistia", perdoando Adriano por ter torcido e jogado pelo clube rubro-negro no passado e questionando a qualidade do time carioca.

De acordo com o site oficial do Corinthians, o "documento" serve para tornar Adriano oficialmente um torcedor da equipe paulista. Assim como o novo camisa 10, o próprio Ronaldo se dizia torcedor do Flamengo -
o ex-jogador chegou a treinar no clube da Gávea no final de 2008, mas acabou frustrando os cariocas ao acertar sua ida ao Corinthians na ocasião.

O caso de Adriano foi diferente: o próprio Flamengo foi quem não se mostrou interessado na contratação do atacante, destaque do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. A presidente Patrícia Amorim e o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmaram que o centroavante não se encaixava com a filosofia de trabalho planejada para a temporada.

Confira na íntegra o texto da "carta de anistia" de Adriano

CERTIDÃO DE ANISTIA

Este documento anistia oficialmente o ex-torcedor do Clube de Regatas Flamengo

ADRIANO LEITE RIBEIRO

De qualquer envolvimento anterior ou atividade suspeita junto a equipes futebolísticas de qualidade duvidosa, à margem da suprema lei corinthiana.

Assim sendo, fica permitido ao anistiado, a partir deste presente documento, a inserção na sociedade alvinegra, agora sob nova identidade e respeitando as condições mínimas de direitos humanos. A saber: o direito irrevogável a um time feito pelo povo e para o povo, com mais de 30 milhões de loucos torcedores, eternamente dentro dos nossos corações.

Da data firmada em diante, o
anistiado passa a receber a alcunha oficial de corinthiano e a não-oficial de maloqueiro sofredor. Graças a Deus.

Observação: Caso o anistiado sofra recaídas, a anistia será revogada e o anistiado deverá assistir a um jogo do Timão no Pacaembu, com número mínimo de 30 mil corinthianos pagantes, na meioca do tobogã. Será vendo a torcida em ação, com cânticos e hinos, que o espírito alvinegro entrará de vez na alma do sujeito.

Corinthians, 31 de março de 2011

Do blog: Caros amigos, não sei quem é mais rídiculo, se é o Clube de São Paulo por permitir tamanho absurdo ou um ex jogador metido a empresário e que atualmente tem como principal atividade puxar o tapete dos outros. Que pena que, caráter e dignidade não é pra todo mundo!

Nenhum comentário: