sexta-feira, 1 de abril de 2011

Depois de dois jogos, Luxa poderá escalar o seu Flamengo ideal

Técnico contará com Willians e Renato, que cumpriram suspensão no último jogo. Rodrigo Alvim é mantido

Por IG Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Depois de dois jogos sem poder contar com jogadores importantes do grupo, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai poder escalar novamente o Flamengo que considera ideal no jogo de sábado, às 18h30, contra o Duque de Caxias, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. A única mudança real no time será a permanência de Rodrigo Alvim na lateral esquerda no lugar de Egídio.

No treinamento desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Luxemburgo escalou Willians e Renato, que voltam ao time depois de
cumprir suspensão contra o Madureira pelo terceiro cartão amarelo. Antes, contra a Cabofriense, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves haviam ficado fora pelo mesmo motivo.

“A única coisa boa do último jogo foi a reação nos 15 minutos finais, quando acordamos para o jogo e empatamos (3 a 3 com o Madureira). Agora, precisamos vencer para buscar a classificação para as semifinais da Taça Rio”, afirmou Luxemburgo.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo ocupa a quarta colocação no Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, um atrás de Vasco, Boavista e Americano. Apenas os dois primeiros colocados se
classificam para as semifinais da competição.

“Futebol é o único esporte em que o time de menor investimento pode vencer um de maior orçamento. Até o Real Madrid outro dia perdeu para um time de quarta divisão da Espanha. Se não tivéssemos empatado esses dois últimos jogos, estaríamos liderando. Agora, dependemos dos resultados das outras equipes”, explicou Luxemburgo.

Se o treinador não mudar de ideia, o time que enfrentará o Duque de Caxias entrará em campo com Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley.

Nenhum comentário: