sexta-feira, 1 de abril de 2011

No semáforo do COL, estádios em São Paulo e Natal estão no vermelho

Comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 classifica situação da Arena Itaquera e do Estádio das Dunas para o torneio como 'crítica'

Por Márcio Iannacca e Pedro Veríssimo Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 criou um sistema diferente para classificar o andamento das obras dos estádios para o torneio, que acontecerá a partir de junho no Brasil. Utilizando as cores de um semáforo de trânsito, o COL avalia mensalmanente como estão caminhando as construções dos locais para a disputa da competição. E dois deles estão no vermelho: as arenas Itaquera, em São Paulo, e a das Dunas, em Natal.

O comitê organizador chegou a classificar a situação das duas obras, que ainda não saíram do papel, como "críticas" e merecedoras de atenção. São Paulo deverá receber a abertura do Mundial e mais cinco partidas. Natal, por sua vez, tem chance de abrigar quatro confrontos da Copa do Mundo de 2014.

Apesar de alguns atrasos, o presidente do COL e da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que a situação das arenas pode melhorar nos próximos meses com o início das obras.

- Temos alguns sinais vermelhos, mas que não significam vermelhos. Significa que, no momento, ele é vermelho. Mas podem se transformar em amarelo, em verde. O que é pior é se um dos verdes se tornar amarelo ou vermelho. A grande realidade é que temos dois problemas. São os casos de Natal e São Paulo. Os outros estádios estão todos sendo feitos - explicou.

Nenhum comentário: