sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sonho de ter Juan pode acontecer antes do previsto

Por Lancenet - Postado por Abraao Na Rede

O sonho do Flamengo de ter o zagueiro Juan pode acontecer antes mesmo do previsto. O clube já se movimenta para contar com o jogador no segundo semestre e a mudança de presidente na Roma pode ajudar o retorno do atleta ao clube que o revelou. Porém, o Rubro-Negro deixa bem claro que não vai pagar a multa rescisória de Juan, que tem contrato com o clube italiano até junho de 2013.

– Hoje, o Flamengo não teria como comprá-lo. Ele tem que convencer os dirigentes da Roma a liberá-lo sem custo, o salário não é a maior preocupação, isso a gente soluciona. Eu acho que tem uma possibilidade boa de o Juan voltar no meio do ano. É bem viável que isso aconteça – explicou o vice de finanças Michel Levy.

O nome de Juan sempre foi um consenso entre os dirigentes da gestão de Patricia Amorim. A presidente já manifestou algumas vezes que pretende contar com ele, mas o jogador sempre adotou o discurso de que iria cumprir o contrato com a Roma até o fim.

Entretanto, com a entrada do novo presidente do clube italiano, Thomas Di Benedetto, e a má temporada que o zagueiro fez podem
abreviar seu retorno.

Por outro lado, a presidente Patricia Amorim prefere não adotar um discurso muito animador para não criar falsas expectativas, da
mesma forma que fez nas negociações com Ronaldinho.

– Temos interesse no Juan, aliás, é um interesse pessoal meu. Mas isso não quer dizer que ele está chegando. Não quero colocar uma falsa esperança nos torcedores. Estamos trabalhando, mas não é algo simples como as pessoas pensam e às vezes falam – disse.

O clube já até arrumou uma brecha na folha salarial para encaixar uma possível contratação do zagueiro. Ele iria receber o montante dos jogadores que foram afastados no começo do ano pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, com exceção do meia Pet, que deve cumprir seu contrato com o clube até o fim do ano.

Mãe diz que filho só voltaria para o Flamengo

Recentemente, Corinthians e Grêmio tentaram a contratação do zagueiro Juan. Porém, a mãe do jogador, dona Val, garante que ele não vê possibilidade de voltar ao Brasil se não for para jogar pelo Flamengo, clube que defendeu por sete anos como profissional.

– Nós sempre conversamos pela internet. Outro dia estava falando com ele sobre umas notícias que vi nos jornais lá do Sul. Diziam que o Grêmio ia contratar o meu filho, aí perguntei se ele ia mesmo. Ele me respondeu: "Claro que não. Se eu voltar vai ser para o Flamengo, para o Rio de Janeiro, que é a minha casa" – afirmou.

Dona Val garante que se depender dela, Juan vai voltar para o Flamengo o mais rápido possível.

– Eu já falei para ele que está na hora de voltar. A gente sente muita saudade. Falamos mais com ele quando está aqui, no período de férias. Chega de Europa. Já jogou um tempão na Alemanha, agora está na Itália, que é um país que ele gosta muito, mas nada como sua própria terra – finalizou.

Nenhum comentário: